Os estacionamentos automatizados são o futuro das grandes cidades. Assim como o impressionante edifício da fábrica da Volkswagen em Wolfsburg na Alemanha (1ª foto), postei fotos mostrando o passo-a-passo do AutoMotion Chinatown em Nova Iorque. Uma verdadeira obra-de-arte do conforto, segurança, tecnologia e comodidade. Veja as fotos, leia os textos e lembre-se que o mais legaus de tudo, é que nenhum manobrista vai tocar no seu carrinho querido!
Quando você chega no AutoMotion Chinatown, depara-se com duas grandes portas deslizantes.
São na verdade dois “quartos”. Você entra no da direita. Repare na iluminação, no espelho que ajuda a manobrar e na decoração. Sensores a laser o avisam pelo monitor de lcd, se o seu veículo está alinhado e a hora de parar.
Agora que você estacionou perfeitamente sobre o palete, tranque e leve as chaves. Pegue seu cartão magnético do estacionamento. Lembre-se: pode deixar compras, porta-cds e qualquer outro item dentro do carro. Ninguém vai chegar perto dele.
O palete desce com seu carro até a área de estacionamento propriamente dita.
Ele então desliza até uma vaga.
Para pegar se carro de volta, o processo se inverte. Basta pagar diretamente na máquina com seu cartão ou se preferir, com dinheiro, em um caixa onde você irá falar pela primeira vez com uma pessoa dentro do estacionamento.
Seu veículo leva cerca de 3 minutos para voltar ao “quarto” onde você havia estacionado.
Você sai sem que nenhum manobrista tenha trocado as estações do rádio, mudado a posição do banco ou mexido em nada. Legaus a parada!