“Motonave”

O Monotracer parece um protótipo ou apenas um conceito, mas trata-se de um veículo real. Como se fosse uma mistura de moto e nave de desenho animado, ele possui motor BMW de 1171cc de 16 válvulas e refrigerado à água. Sua estrutura externa é feita de fibra de vidro, Kevlar e fibra de carbono e a bolha desenvolvida por uma empresa de aviação. O banco é Recaro com cinto de segurança de cinco pontas, porta-malas de 200 litros, faróis em Xenon, tanque para 50 litros e mais um monte de tecnologia embarcada. Chega a velocidade máxima de 250 km/h e custa 52.500 euros. “Fechadamente legaus”!Link

0 thoughts on ““Motonave”

  1. Nuno,

    se você reparar na parte lateral traseira, verá que existe uma parte preta proeminente parecida com uma “orelha”. Na realidade, são duas pequenas rodas (uma de cada lado), presas em eixos, que descem para deixar a mototracer parada.

    Não seria nada legaus tombar uma moto de 52.000 euros a cada sinal de trânsito vermelho, hehehehe!

    Valeu pela pergunta. Bem pertinente!

    Abs,

    André Montejorge

  2. Paulo,

    foi a mesma dúvida de muita gente! Como eu falei para o Nuno (acima), ela possui duas rodas laterais que baixam próximo aos ângulos de curvas e na hora de parar! É sensacional! Se quiser, eu mando outras fotos para você!

    Abs,

    André

  3. Interessante e despendioso sistema para a moto poder parar. Entretanto, é automático? Começa a baixar dependendo da velocidade? Se for manual e o piloto esquecer de acionar, a moto cai, com certeza. Mesmo se houver algum sinal de alerta, imagine que um mecanismo sempre pode ter falhas. E se essa asa lateral enguiçar, a moto cai de vez mesmo… Mas ela é bem diferente, só achei que o mecanismo para a moto ficar parada poderia ser melhor pensado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *