Wild Concrete. Este é o nome da bela série de fotografias de Romain Jacquet-Lagrèze. Nela o fotógrafo retrata um fenômeno peculiar que pode ser visto por prédios, muros e construções de Hong Kong: árvores e plantas que crescem em meio a selva de concreto. Segundo Romain trata-se de um registro sobre a resiliência da natureza em um ambiente urbano. A vegetação parece querer mostrar que não interessa o quanto os seres humanos achem que são os donos do planeta, pois a força da natureza sempre aparecerá; por menor espaço que tenha. “Insistentemente legaus”!
me fez lembrar "um mundo sem ninguém". serie estranha… como alguém observa um "mundo sem ninguém"?
e é a 2ª vez que leio o termo resiliência hoje! só queria saber o que é isso… é que estou sem internet senão pesquisava no google…
Chico, como vc consegue essa façanha digna de Chuck Norris e lê um blog sem internet? 🙂
Ps: resiliência é a capacidade de cconseguir voltar a um estado anterior. Tipo, alguns metais são resilientes, vc entorta, mas eles voltam a forma anterior sozinhos.
Diz-se que uma pessoa resiliente é alguém que se ergue novamente depois de passar por grandes dificuldades ou se recupera de um baque na vida. Eu considero os japoneses um povo resiliente, depois de tantas grandes tragédias, voltam à vida normal em pouco tempo e ainda mais fortes.
Fiquei assustada quando vi que estes prédios em ruínas são habitados. Das duas, uma: ou é um prédio invadido ou eles estão muito mal de síndico!