A bicicleta dos sonhos

Ok, você pode ter lido o título e pensado: o André tá louco! Mas eu explico! Sempre adorei andar de bike e passei minha infância e adolescência sobre duas rodas. Só descia da bicicleta para jogar bola! Quando lançaram a Caloicross, foi paixão à primeira vista e ganhei uma de Natal. Estava eu folheando algumas revistas velhas (me coçando e espirrando), quando encontrei uma ” Bicicross”, edição especial da Quatro Rodas. Data de capa: julho de 1984. Voltei no tempo e quando dei de cara com o anúncio abaixo, tive que escanear para postar no blog! A Extra Light era a bike dos meus sonhos. Linda, toda de alumínio e…cara! Ela pode parecer ridícula hoje em dia, mas só quem viveu naquela época e gostava do esporte, sabe o que eu quero dizer. “Nostalgicamente legaus”!

18 thoughts on “A bicicleta dos sonhos

  1. Também tem uma feira de carros antigos que acontece todo primeiro domingo do mês aqui em São Paulo entre a estação da Luz e a Pinacoteca, onde se pode encontrar diversas bicicletas antigas.
    Já vi dessas por lá.
    A minha preferida é a Formula C também da Caloi.

  2. Eu tive uma dessas vermelha. Nao sei se era a Extra, mas era uma de aro vermelho e com uns acessórios no eixo dos cubos pra voce fazer piruletas e cambotas!;-D Inclusive uma vez meu pai me atropelou com essa bike. Eu estava impé nos suportes da roda dianteira, me desequilibrei, cai na frente e tomei um atropelão nas coxa!

    Na epoca que ganhei essa meu primo ganhou uma MONARK com as rodas em plástico amarelo, num formato de estrela. Era preta e amarela! LInda!!! Putz, era tão bom andar de bike no sítio!!!

    Nostalgicamente legaus mesmo!

  3. Chorei vendo isso. Que saudade da CaloiCross. Só uma correção, a bike não era toda de alumínio, só os acessórios como rodas, manetes, freios e etc eram de alumínio. O quadro era do bom e velho aço.
    Encharquei o teclado agora.

  4. Nóooossaaa, vc já tinha 10 no meu conceito, mas depois deste post da Caloicross extralight azul, igual à minha…hehehe! Eu competia, tive quadros mongoose, gt, mas não desfiz da minha extralight! Emocionante, rsrrs!
    Abçs

  5. Eu tinha uma idêntica. Adorava essa magrela ae, aprendi a andar sem rodinhas com ela e apesar de andar com ela quase todos os dias nunca precisou de conserto.
    Manero o post.
    Abraço!

  6. A minha foi herança da minha irmã, que já foi pra ela de segunda mão. Eu já nem me lembrava dessa época em que a única preocupação era guardar a bicicleta pros meus pais não brigarem. Valeu por me lembrar da fase boa!

  7. Tô eu fuçando seu blog e me deparo com essa maravilha! Eu tinha uma vermelha, só faltou mencionar que era a bike do ET que o garoto voa até a lua!
    Os acessórios dela eram japoneses de qualidade excepcional, as manetes de freio eram só pra dois dedos e o punho tinha uma curva no final que queimava um pouco mas era seguro, o pneu era de nylon nas laterais e vermelho também e o guidon em forma de V… Caraca, amava minha bike! Depois lançaram uma outra de qualidade inferior, os manetes quebravam a toa, mes amigos sempre tinham problemas e a minha nunca deu nada! Só deixei de usá-la quando não cabia mais!
    Valeu mais uma vez por esse blog maravilhoso! Um abraço!

  8. caraca velho! Quando vi essa foto quase morro! na minha infancia eu tinha uma dessa azul e roubaram, fiquei 1 mes chorando, lembro como se fosse hoje, na época nao tive condições de comprar outra. Hoje posso comprar quantas quiser mais não existe mais., se alguém souber pago muito bem para realizar meus sonhos. Impressionante! obrigado
    neytinho@gmail.com

  9. Pode saber cara!! Irada essa bike! Eu tinha uma “Freestyle Light”. Veio um poucou depois da Caloicross, mas tmabem com todas as pecas de aluminio e da marca “Diacompe”, por sinal muito boa.

    Massa demais!!

  10. cara! não só a bicicross, mas todos os brinquedos, aliás.. a musica, os quadrinhos, prog. de tv, desenhos .. tudo trás nostalgia. ô decada maravilhooosa!

    1. HAHAHAHAHA! Pois é! Eu deixei de postar, mas o domínio tá sendo pago para o caso de me dar vontade de retornar aos posts! Quem sabe! Infelizmente o blog só está online, não existe em outra versão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *