Ilusão de parede

O trabalho de John Pugh é absolutamente impressionante! Se você apenas passar rapidamente os olhos pelas fotos abaixo, talvez não entenda direito o que viu. Quando olhar de novo vai se impressionar por ver que são pinturas com um sensacional efeito 3D. E só mesmo se atendo aos detalhes vai notar que até as pessoas também são feitas com tinta e pincel! Ele usa a técnica conhecida por “trompe l’oeil” ou “truque do olho” que garante a ilusão de profundidade aos espectadores. Suas fantásticas obras estão em painéis espalhados pelo mundo e o espanto das pessoas ao vê-las, faz a alegria do artista californiano. Em uma das histórias que coleciona, o carro do Corpo de Bombeiros chegou a parar para ajudar as pessoas que estavam pintadas no parede. “Inacreditavelmente legaus”!

Link

0 thoughts on “Ilusão de parede

  1. Amei seu Bolg! Os assunto que vc aborda realmente são bem Legaus! rsrsrsrs
    Fora que são coisas que eu não vejo por ai, ou seja, de sua autoria e curiosidade!
    Depois entra no meu e dá uma olhadinha! breguetesdajaki.blogspot.com

  2. simplesmente adoreiii…

    me lembrou algo q vi a um tempo atras de um desenhista chamado Julian Beever q desenha coisas na rua com giz d cera e q d certo angulo parecem reais… em 3D mesmo…

    muito massa…

  3. Aí concordo com o zakarewicz, muito ‘legaus’ rsrsr… mesmo, mas seria interesante ver o ‘antes e depois’, daria para entender melhor algumas pinturas.
    Mas gostei muito, excelente!

  4. Essas pinturas chamaram muito a minha atenção pelo realismo no qual elas apresentam. Gostei e vou procuar algum aqui na minha região que poderia a fazer um trabalho asssim. Acho que na minha residencia iria ficar muito interessante!

  5. O cara é fenomenal! Isso sim é que é arte, hoje em dia ficam nos bombardeando com obras abstratas e que eu (na minha ignorância) não consigo apreciar…

    Para os que ficaram na dúvida sobre o que era ou não pintura e para os que queriam ver o antes, acho que é essa a reação esperada do artista: provocar essa confusão, a graça toda está em justamente confundir o real com a pintura.

    A história do carro de bombeiros foi ótima, os caras devem ter rachado o bico quando perceberam que é uma pintura, hehehe!

    Desejo muito sucesso a John Pughe e vou passar a acompanhar o seu trabalho!

  6. Aí zakarewicz..
    A primeira foto tudo é pintura. Além da “parede do fundo”, a pessoa pintando, a vaca e o pássaro no muro.
    A foto do gato na escada é tudo pintura também! Desde o gato, a escada, a parede, o quadro, as plantas, a estátua, a mulher lendo.. TUDO! Fenomenal, não?
    A da onda é exatamente toda a onda, o surfista e a imagem na onda.
    No último, a pessoa olhando é com certeza parte da pintura também e o “pedaço de parede” encostado na parede.
    Realmente FANTÁSTICO!

  7. Caraca, isso é d+, gente que coisa linda, como gostaria de um desenhos de 3d na parede do meu quarto. quanto é um desenhos destes. meu e-mail é maisdeny@yahoo.com.br
    Se poder entre em contato comigo, preciso de orçamento.

    valdenice niza
    Montes Claros- MG

  8. GOSTEI SÓ DE DOIS O RESTO NÃO ENTENDI,SÓ GOSTEI DOS QUE AS PAREDES ESTÃO QUEBRADAS,O RESTO É SÓ VENDO DE PERTO,MAIS ACREDITO QUE É LEGAL TAMBÉM,O QUE MENOS ENTENDI,FOI A DA VACA,E AONDE TEM UMA MULHER E UMA ESTÁTUA NO MEIO,BJS

  9. Pessoas, o “efeito 3D” que o artista usa é SIMPLESMENTE o bom uso da técnica renascentista de representar em um plano a visão em perspectiva, o “trompe l’oeil”, a partir de um único ponto. A ilusão se perde quando você se desloca desse ponto. Vejam as pinturas e afrescos do final do século XV e início do século XVI e verão como essa técnica foi desenvolvida.

  10. acho que vale a pena vcs procurarem por JORGE EDUARDO, artista brasileiro que usa tb o hiper realismo como tema de suas obras….
    ele tem um site na internet e diversas obras espalhadas pelo mundo….
    muito interessante

  11. “Legau mesmooo!!!” Ah se eu pudesse ser prefeito e ter o poder de acabar com todos os “idiotas e marginais pixadores” da minha (adotada) querida e ex-bela Curitiba. Iria descontar o IPTU de cada proprietário para que eles adotassem a sua pintura e nos ajudassem a fiscalizar estes marginais pixadores. É isso.

    God Bless You.

  12. Putz muito show…isso que éé artista de verdade…

    Tabalho otimo..pintura otima…

    Adoreiii….

    Quando eu casar vou contratar esse cara para decorar minha casa !!
    Ameiiii….lindooooo !♥

  13. Oi!!! Ja sou fã de carteirinha do Bem Legaus, o nome ja diz tudo!
    Quis colocar teu banner no meu blog, mas deu problema… ñ sei se fui eu quem provocou o problema hehheheheheh
    Bem continuarei tentando! Bjs e parabéns!!!!

  14. Olha, tem tantos blogs por aí, divulgando verdadeiras porcarias…
    Tá certo que cada um curte o que quizer, mas tem “merdas” tantas na internet, que quando vemos algo como este blog aqui, ficamos felizes por existirem pessoas que se preocupam em divulgar cultura. Parabéns amigo, pela iniciativa. Estarei visitando teu blog sempre! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *