Árvore de pneus

Vem lá de Portugal esta idéia incrível da Lúcia Zani! Preocupada e realmente engajada nas questões ambientais, a artista criou a Metamorfose. Trata-se de uma impressionante palmeira feita com – pasme – 150 pneus! Ela mede 3,6 metros e está “plantada” em uma rua da cidade de Sintra.

Para realizar o projeto primeiro foi necessário concretar a estrutura da árvore no local. Ela então cortou os pneus e fez a montagem, cheia de problemas, já que aconteceu em meses de muito frio e vento.

Foram cerca de dois meses de trabalho duro, subindo e descendo de andaimes e onde ela teve apoio da Câmara Municipal de Sintra e de diversas pessoas, inclusive um surdo-mudo com quem ela teve uma série de problemas óbvios de comunicação no início, mas que ao fim do processo provou ter sido o seu melhor assistente.A Metamorfose foi criada com o uso de sobras de ferro, verniz à base d’água para dar acabamento e proteção contra a ação do tempo e claro, os pneus. Infelizmente, estes últimos foram as coisas mais fáceis dela obter. A Lúcia agora já encampou outra obra, desta vez usando milhares de galões de água de 5 litros. Parabéns pelo fantástico trabalho, Lúcia, e continue lutando pelo nosso tão judiado planeta. “Ecologicamente legaus”!

Se você quiser falar com a Lúcia ou saber mais sobre seu trabalho, seu e-mail luciazani@sapo.pt ou clique aqui para ver seu site.

0 thoughts on “Árvore de pneus

  1. André, a expressão ´surdo-mudo´ está em desuso, porque (com raríssimas exceções) a pessoa não fala apenas porque a fala é retroalimentada, ou seja, precisamos ouvir para saber como falar… O termo correto é SURDO.

  2. Belo Trabalho, Bela!
    Nossos olhos, coração e natureza agradecem!!

    Parabéns! Vi os trabalhos no seu Blog e vc já sabe qual o meu ou meus!!

    Forte Abraço.
    Angelica Di Maio

  3. Belo Trabalho, Bela!
    Nossos olhos, coração e natureza agradecem!!

    Parabéns! Vi os trabalhos no seu Blog e vc já sabe qual o meu ou meus!!

    Forte Abraço.
    Angelica Di Maio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *