O sobrenome deste meu xará é Duarte e suas esculturas em metal reciclado são simplesmente sensacionais! Tudo começou por conta de uma pequena peça que ele viu na Espanha. Paixão à primeira vista, tentou fazer algo parecido de maneira autodidata.“Volúpia”
O amador viu que tinha dentro de si um profissional e ele procurou aprender mais e melhor. Passou a dominar as técnicas de uso da solda e logo estava vendendo suas criações e ganhando prêmios. Segundo o próprio André, seu trabalho está posicionado numa linha muito tênue entre a peça sofisticada e a elaborada, pendendo mais para o detalhado e minucioso.“Harpista”
Simetria, nível de detalhamento, movimento, acabamento primoroso. Estes são alguns dos diferenciais implícitos em suas obras. Outra característica marcante delas é que são quase sempre explícitas. Não se tenta adivinhar o que são. Basta olhar e pronto!“Samurai”
Enfim, em mais este genial Bem Legaus Nacional, pode-se admirar um pouquinho do talento deste artista que de peças velhas, em geral de carros e motos, faz a sucata virar arte. Lindas, amiráveis e cheias de bom gosto. Parabéns André! “Soldadamente legaus”!
Para saber mais sobre o trabalho do André Duarte o e-mail dele é andre.escultor@gmail.com
Para acessar seu blog clique aqui e para ver suas obras no Youtube, clique aqui.
acho que ele tem mais é bom "gosto" e não bosto.rs
bons trabalhos!
abç
Valeu Chico!
O gosto tá melhor agora 😉
André
olha, nao faz muito a minha cabeça, mas legal a iniciativa de ir atras de uma coisa q te faca feliz…
muito legaus!!
aki na minha cidade(Rio do sul, Santa Catarina) tem um cara q tmb faz esse tipo d trabalho….
é muito lindo
tanto q tem obras dele espalhadas pela cidade!!
Bjinhos