Uma semente colocada junto de um pedacinho da placenta do recém-nascido é armazenada em um papel biodegradável chamado Bokashi e colocada no recipiente que faz parte do conjunto. Ao plantar a semente, ela começará a crescer e a urna passará a servir como um vaso.
Com o passar dos anos você e sua árvore crescerão juntos e será preciso cuidar muito bem dela. Podar, regar, limpar, nutrir, etc, fazem parte do “ritual”, afinal, trata-se da “sua vida”.
Um álbum também vem junto para que você anote e guarde um pouco dos momentos vividos.
E se acidentes acontecerem, não tem problema, pois a borracha entremeada nas camadas de cerâmica que envolvem a urna, deixarão marcas, mas ela não quebrará. São as como as cicatrizes e arranhões que a vida nos dá.
Como um verdadeiro “memento mori”, a “My Life Urn” irá acompanhá-lo até o dia da sua partida. A urna então deverá ser enterrada com suas lembranças e assim a árvore continuará a crescer, sendo um símbolo e uma homenagem à toda sua vida. “Humanamente legaus”!
Nossa, isso é uma coisa bem legaus mesmo!!! Meio mórbido, mas mto significativo. Quero uma dessas, vc me manda o link por favor?? Abs!!
NUUUUUUUSS… faz tempo que nao comento aqui, mas esse post me emocionou! Achei a idéia simplesmente fantástica!
Amei…esta é uma ideia de celebração da vida. Maravilhoso!
Estou comentando sobre isso no meu blog…
😉
Muito show. Mas eu naum entendi como o vaso da planta cresce ao decorrer do tempo…
Gostei mesmo da ideia! Como eu gostava de ter, hoje, uma árvore que tivesse sido plantada no dia em que eu nasci! Adorei
Achei legal demais!!!
E tomei a liberdade de colocar no meu blog…lógico que falei da onde tirei…
Seu blog é legaus demais!!!
Parabéns!!!
Estou sempre por aqui…
beijão
vo compra uma pra quando meu filho nasce….pq eu ache mto mto legal demais…
jr.
Morbidamente legaus! heeheh
Sempre visito seu blog, acho sempre coisas bem legaus, mas nunca comentei… Achei linda e comovente a idéia… Frequentemente nos esquecemos que somos mortais.
Lindo, lindo!!!