Baralho do Caminhoneiro

Sempre adorei frases escritas em pára-choques de caminhões e elas garantiram muita diversão nas viagens de fuscas e passats com a minha família. E assim como eu, muita gente também gosta. Eis que a Mônica Kalil, outra entusiasta das impagáveis frases, resolveu transformá-las em cartas de baralho, criando o Baralho do Caminhoneiro! E não foi à toa. Além de usar uma delas como sua frase-lema – “A vida é um sutiã, a gente tem que meter os peitos.” – e de adorar jogar cartas, ela descobriu que existe uma lei proibindo as tais frases nos pára-choques dos caminhões porque distraem os motoristas (eu nem fazia idéia disso).

A Mônica, doutora em Literatura Comparada, resolveu que uma manifestação da cultura popular tão característica como esta não poderia simplesmente se perder. A “filosofia de caminhoneiro”, que ajudou a ensinar noções básicas como conotação e ambiguidade, trata-se hoje de uma ilustre desconhecida para as novas gerações.

Sendo assim ela resolveu arregaçar as mangas e com a idéia na cabeça, chamou seu amigo Gibran para transformá-la em realidade. Foi ele quem desenhou as cartas e de quebra ainda sugeriu que o coringa fosse uma mulher. Por fim, a dupla Kalil & Gibran lembrou que as pobres esposas dos caminhoneiros ficam longos períodos sozinhas em casa. Uma excelente sugestão para lembrar do maridão na estrada, ocupar o tempo e não pensar em besteira.O Baralho do Caminhoneiro tem 52 frases diferentes (duas coringas e duas cartas-reserva) e vem em um tubo de papel kraft com tampa de alumínio. Ele custa R$ 22,00 (+ frete). “Viajantemente legaus”!

Para mais informações e encomendas, entre em contato pelo e-mail monicakalil@gmail.com ou por telefone (51) 3268-5740.

0 thoughts on “Baralho do Caminhoneiro

  1. Entrei no seu blog para ver o baralho que achei prá lá de legal, e amei tudo o que vi, incluindo o estilo que vc escreve. Parabéns a você.

  2. Uma melhora seria espelhar as cartas na vertical, fica com mais cara de baralho. Assim os jogadores naum precisam ficar revirando as cartas de cabeca para baixo durante o jogo…

  3. Mônica, adorei sua idéia, sempre fui apaixonada por frases de pára-choque. Já tive caderno com muitas delas anotadas. Vou comprar um baralho pra REFORMADORA DE PENUS BELO VALE, em Governador Valadares/MG, estou certa que fará sucesso com nossos clientes. Um abraço fraterno. Sucesso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *