Lareira portátil

O visual é lindo e o uso bastante prático, mas mesmo achando esta “lareira portátil” muito legal, confesso que ela me dá um pouco de medo. O conceito criado por Fredrik Hyltén-Cavallius queima etanol, o que evita cheiro e fumaça, e uma camada isolante entre o refletor interno e a concha externa de cerâmica, mantém ele sempre resfriado. Desta forma, permite ainda que ele fique próximo de móveis e outro objetos sem riscos. Como é portátil e não precisa ser ligado em nada, você pode levá-lo para onde quiser. Só que aí está o meu medo. Não sei se eu confiaria naquelas perninhas. De qualquer forma, se for em um lugar sem crianças ou possibilidades de alguém derrubá-la, a lareirinha é muito bacana e provavelmente interessante para ambientes sem aquecimento geral. “Aquecidamente legaus”!

Link

*Eu havia colocado que a base era um tripé, mas a leitora Claudia viu que eram 5 pés.

0 thoughts on “Lareira portátil

  1. oi andre!
    acompanho seu blog diariamente e gosto MUITO.

    tb nao confiaria na lareira na minha casa, mas tombar ela nao tombaria, pq tem 4 pés e não 3 … ela pode tombar em transito, a[i sim … mas provavelmente ela etaria desligada.

    parabens e bom fds
    maria helena

  2. e lembrar que em lugares fechados é perigoso queimar qualquer coisas, porque a queima consome muito oxigênio e pode fazer a queima incompleta do álcool gerando o Monóxido de carbono (CO), que é extremamente tóxico podendo levar à morte por asfixia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *