Máquina de sapatos

A ideia tem tudo para ser um sucesso entre a mulherada que adora dançar. Pelo menos é o que esperam os ingleses da Rollasole. Eles criaram uma vending machine que oferece por cinco libras um produto no mínimo inusitado: sapatilhas! Instaladas em clubes noturnos e em qualquer outro lugar que tenha uma pista de dança, basta colocar o dinheiro, escolher o tamanho e uma das 3 opções de cores.

Perfeita para quem literalmente quer descer do salto, a Rollasole vem enroladinha e é superconfortável. Mas quem quiser não precisa esperar que o local tenham a máquina. As sapatilhas podem ser compradas também via internet e já serem carregadas nas bolsas.

As casas noturnas com a novidade por enquanto estão apenas no Reino Unido, mas a idéia é expandir para outros lugares. Será que a moda pegaria por aqui?! Thanks, Jorge Piá! “Sapateantemente legaus”!Para saber mais sobre as sapatilhas clique no link abaixo.

Link

0 thoughts on “Máquina de sapatos

  1. O cúmulo do consumismo inútil. E ainda com um toque "ecologicamente correto", quanto petróleo é gasto, por exemplo, pra fazer cada máquina? Se o salto é tão horrível e desconfortável para os pés, não sai de salto. Se ainda assim quiser usar salto, porque acha chique (embora eu ache que não é nada "chique" ter de trocar de calçado no meio da festa, porque dói os pés), leva uma sapatilha na bolsa.

    Coisas bizarras dessa nossa sociedade…

  2. Concordo com a Val !
    Absurdo mesmo, pena que tem muito alienado que gosta da idéia !

    Acho deselegante trocar sapato no meio da festa. Amo meus saltos e os uso, sem nenhuma dificuldade, até chegar em casa.
    Quando quero ficar com os "pés no chão" já saio de casa sem salto.

    Agora o cúmulo do deselegante é criar mais um meio de desperdiçar recursos naturais e disfarçar de "eco bacana".

    Também fico sem entender o que há de errado com nossa sociedade.

  3. Eu achei maravilhosa a idéia..
    Isso poderia ter nas escolas de samba também.. pq não é fácil sambar a noite toda e ter que voltar pra casa com os pés bem dodóis…

    A D O R O!!!!!

  4. Participei de um desfile de vestidos de noiva no início de outubro lá no expo center norte, e nesse desfile teve o "lançamento" das flatz, as mesmas sapatilhas mostradas acima, e são beeem confortáveis mesmo. Para quem se interessar aí vai o site para maiores informações: http://www.flatz.com.br
    Bjssss

  5. Verdade eu moro aqui na Inglaterra e temos essa facilidade, mas essas sandalias sao bem faceis de achar em varias lojas tb….
    To indo passar as ferias por ai e ja tenho 2 pares na mala.
    Salto alto e chic mas vai te causar no futuro uma baita dor na coluna os medicos nao recomendam o salto estar na moda e estar feliz , de bem com a vida e saude!!!!

  6. Vending Machine = Máquina de Vender
    Será que é TÃO DIFÍCIL assim traduzir?!
    Ou é porque a gente adóóóahhhra falar assim pra parecer mais importante?

  7. A idéia é legal sim.
    Esta coisa que é um absurdo, que tem que sair de casa já sem salto, que é brega trocar de sapato no meio da festa é coisa de "dondoca" que quer se fazer de "chic", mas hoje em festas de casamento os noivos dão de presente havaianas e muita gente tira o salto no meio de festa para curtir…
    Cada um usa o que desejar e compra quem pode.
    A idéia é legal e pega sim aqi no Brasil

  8. Bom, para quem tira os sapatos em festa td bem, mas eu acho que se nao consegue se sustentar em cima do salto a noite toda, pra que sair de casa com salto??
    Eu, particularmente, nao tiro o salto na balada, até pq, nao tem nada mais deselegante do que isso, pra mim nao teria a menor utilidade, mas temos que pensar, que vivemos em um mundo capitalista, cada um ganha e gasta dinheiro com o que quer, e nao podemos recriminar isso, eu gasto dinheiro com minhas sandalias de salto alto, pq algumas pessoas nao gastriam com sapatilhas "ecologicamente corretas" eu nao usaria, mas nao recrimino a ideia!!

  9. Bah,
    que tem isso de "ecológico", "politicamente correto", etc, etc….? A qm se quer enganar?
    Consumo de supérfluo (se for necessário ou funcional já tens), deselegante sim (trocar no lugar pq não aguenta usar o que está calçando), produção não sustentável (não basta ter matéria prima reciclada ou reutilizada, há q considerar toda a cadeia produtiva) …..
    bah de novo!

  10. aaah, que legaus ! como nao pensaram nisso antes, é perfeito pra mim que amo salto e amo dançar, e um meio que impede o outro..rs vou poder sair de casa linda e curtir !!! =D

  11. Bem não me parece muito interessante pois eu compro a sapatilha e deixo o meu salto alto onde?? no meio da pista?? ou terei de ficar com ele usando de taça?
    Acho q se o salto incomoda não saia com ele!!!!

  12. As mulheres, em geral, usam salto por uma imposição de "estatus/elegância". Muitas gostam e "acostumaram" seus pés a isso, outras só usam em algumas ocasiões. Não acho nada demais você trocar o sapato alto por uma sandália em um casamento, afinal, quando os noivos dão as havainas, provavelmente aquele momento formal do evento já passou e é hora de todos os convidados se sentirem a vontade para curtir a festa de fato! Já em uma noitada, cai muito bem um sapato mais confortável, principalmente pra quem curte dançar. Não é atoa que sapatilhas em geral tem sido o foco de vendas, pois são extremamente versáteis, e se pode, sim, ficar elegante com elas. Mas, com certeza, uma máquina dessas em uma boite tem a finalidade de, nada mais, nada menos, ganhar dinheiro como tudo na sociedade capitalista. Eu sempre saio com saltos médios e baixos, confortáveis de preferência. E a saúde dos meus pés agradece! ;p
    A moda do "eco" faz com que as pessoas comprem de consciência mais leve, mas é preciso apoiar aquelas empresas que realmente possuem esta preocupação, mostrando o interesse por isso em vários segmentos. Empresas que reutilizam materiais descartados para produzir novos merecem um apoio especial! É importante lembrar que vivemos numa sociedade capitalista e que o consumo vai continuar existindo, então que este seja consciente sempre! O brasileiro é o primeiro a jogar coisas no lixo.

  13. Altamente fútil, para ganhar dinheiro das bestas, porque nada mais vulgar que trocar de sapatos na balada, se é para ficar sem saltos já sai de casa com uma sapatilha! Inultilidades a venda!

  14. Gostei dos comentários críticos. Ao que disse um: "no Brasil é onde mais se joga fora", acrescento: por isso continua pobre.
    Ao que falou sobre Suécia: Suécia é Europa, a América Latina tem muito a aprender… que não seja com ingleses, norte-americanos ou russos.
    Aos que adoraram a novidade sugiro aprenderem a olhar as coisas com olhar mais crítico… Ou serão todos mesmo, fúteis e babacas???

  15. Bom, eu vejo uma utilidade nisso que ninguem pensou ate agora…e quando seu sapato, sandalia, sapatilha ou chinelos estragam em algum lugar a noite, ou quebra, molha, faz bolhas ou ate mesmo roubam seu tenis, enfim e vc é obrigado a ficar descalço e todas as lojas estao fechadas, mas vc vê uma maquina dessas bem na sua frente….
    Vai falar que nao seria bom, pq sao raras as pessoas que carregam um par sobressalente na bolsa..pensem nisso!!!

  16. Muito relevante o comentário da Lívia Paula. Concordo com o uso dessa “máquina” para tais finalidades. Em algumas ocasiões, por mais vezes que já tenhamos usado determinado calçado, e por mais confortável que seja, pode causar bolhas nos pés, sovar, ou até mesmo os pés podem inchar e ficarem desconfortáveis dentro do calçado. Imprevistos acontecem. Agora, pra quem já dispõe de algum par dessas sapatilhas, acredito que não custa nada levar consigo no dia-a-dia, dentro da bolsa… mesmo por que são práticas, ocupam pouco espaço.

  17. Como profunda amante de saltos altíssimos e baladas que vão até o dia clarear, achei a idéia sensacional. seria fantástico que as baladas brasileiras adotassem a idéia e disponibilizassem sapatilhas nacionais.
    chique é se sentir bem. não há nada pior do que sentir dor em uma balada e ficar emburrada a noite toda por um motivo tão simples de ser solucionado. quantas vezes não troquei meu salto 15 por havainas? as sapatilhas vieram pra confortar milhares de mulheres que sofrem com esse problema.
    a venda das sapatilhas ocorreria de qualquer maneira; mas a empresa, tendo uma visão ecológica bacana, preocupa-se com o mundo em que vivemos.
    parabéns aos criadores, ótima ideia, produto sensacional, prático, moderno e ecológicamente correto. 🙂

  18. Afff… Tem que ter sempre um pentelho… Quem tá tão preocupado com o destino do planeta a ponto de encher o saco por causa das sapatilhas (que são reutilizáveis, como qualquer sapato! não vão virar lixo tão cedo!) tinha mais era que ficar em casa compostando lixo então em vez de ir pra balada!!! balada consome energia, com aquela música toda, aquele ar condicionado… tem que usar transporte pra ir… jogar copo descartável fora… e o desperdício de limão fatiado na bordinha do copo? HORROR!
    vão pastar, bando de mala! rsrs

  19. Gente, cada um faz o que quer. Ninguém sai de casa pensando "Meus pés vão doer e vou comprar uma sapatilha", mas se numa eventualidade, acontecer, o que que tem de mais comprar? Desde que não esteja roubando, e qt ao lugar de onde deixar os sapatos usados, enfie onde quizer, ou guarde em guarda bolsas, o importante é se divertir. Q se foda se é chique ou não, viva a vida. Os chiques tb morrem, fedem e não levam nada consigo. Por isso q ninguém vai à lugar nenhum. Pq ficam preocupados com o que vão dizer…na cadeia!!!

  20. A idéia é ótima!! Mas quem disse q é lei ir pra balada de salto alto? Vai quem quer! Se é confortável, ou por mais q não seja, ai estão as sapatilhas pra ajudar!

  21. Eu gostei da idéia, muitas vezes tive que levar havaianas para caminhar depois da noitada, coisa que gosto muito de fazer mas, nem sempre fazia, com esta idéia eu não precisaria carregar peso de sandália sempre que fosse sair.

  22. Mas é muito consumismo, mesmo. É difícil pra mim, que sou mulher, entender a cabeça da mulherada. Se quer ficar mais confortável porque não sair de casa com um calçado que lhe dê conforto, seja ele uma saptilha, sandálias havaianas, ou outro qualquer…?
    Acho salto alto muito elegante, mas em primeiro lugar vem o conforto e bem-estar.
    Já tá mais do que na hora de dar um basta nessa escravidão consumista.

  23. GENTEEEEEEEEEMMMMM como assim ONDE deixar os sapatos?????????
    Nunca ouviram falar de GUARDA VOLUMES????? Nas baladas que vcs vão NÃO TEM?????????? =.O
    caraca, mega comum isso, ou vcs dançam com a BOLSA nas mãos????
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mulherada burra hein!!!
    A idéia é MEGA legal, e outra, ninguém é OBRIGADA a ADERIR! affe
    E não é BREGA, é MODA! Segue quem QUER!!!
    Besitos!

  24. Pelo amor de Deus! Bando de hipócritas! Sou a favor de tudo que venha pra melhorar nossa vida. Tá preocupado com o planeta? Então suba 10 andares sem usar elevador e ande a pé, pra não gerar CO2. Eu achei ótima a idéia das sapatilhas e nada fútil. Fútil é andar de salto alto com o pé doendo só pra se fazer… bjs e boa semana a todos.

  25. É claro que se tivesse uma máquina desses em qualquer estabelecimento, os mesmos iriam abrir guarda volumes para guardar os sapatos tirados. E mais muita gente falando q isso tudo é inútil e não é chique, estão falando asneiras, pq se essas sapatilhas não estivesse a venda lá, estariam nas lojas ou qualquer outro lugar, e apostos q as mesmas pessoas q comentaram devem ter centenas de pares de sapatos. E para os outros q acham q não é chique trocar de sapato em uma festa, minha filha acorda!! Chique não é fazer o q vc gosta e se vc quer trocar de sapato, ninguem tem nada haver com isso!!!

  26. Achei ótima a ideia, acredito sim que a idéia é ganhar dinheiro, mas me falem uma coisa, quem hoje em cria algo para o bem da humanidade sem o objetivo deganhar dinheiro?! Podem achar ridiculo tirar o salto no meio da balada, ou até mesmo gastar dinheiro com isso, isso é facilmente resolvido, vc q acha ridiculo, simplesmente não compre…

  27. O que tem de gente hipócrita aqui é absurdo, aposto que um bocado destas pessoas que criticam a idéia alegando defesa do que é ecosustentável, são deselegantes quando tomam banho de 30 minutos e posso apostar que fazem isso, desperdiçando água e a energia gerada pela água, deselegante é fingir que o salto não incomoda, é ser grosseiro com as pessoas, intolerantes com as diferenças, o mal humor, é deselegante, a falta de sensibilidade, mas ser você mesmo sempre é elegante, claro, fazendo o seu possível mas não somente pelo meio ambiente, mas pelas pessoas.

  28. Muito bom!!!!
    É o que as mulheres precisavam sim.
    Questionamentos ecológico discute quem pode e faz tudo certinho, discutir por uma id[eia uma pessoa que demora "anos" no banho, come só comida industriaizada,etc…

  29. "e quando seu sapato, sandalia, sapatilha ou chinelos estragam em algum lugar a noite, ou quebra, molha, faz bolhas ou ate mesmo roubam seu tenis, enfim e vc é obrigado a ficar descalço e todas as lojas estao fechadas, mas vc vê uma maquina dessas bem na sua frente…." – ORRA, instalem maquinas de celular aí, por favor, pq ja levaram uns 3 meus hahaha

  30. Acho bem legal a ideia.
    Gosto da ideia de ter um sapato que possa levar na bolsa….pq esse é o problema.A maioria não dá e vc não vai levar uma mochila pra boate.
    Concordo que tem mesmo que aguentar até o final no salto, mas as vezes não dá. Pode ser que vc vai usar o sapato pela primiera vez durante um tempo maior e ele assassina seu pé….aí ou vc fica descalça ou fica sentada. Prefiro ter uma sapatilha de emergência que vende na máquina. Iria ficar tãão feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *