Olho mágico digital

Adorei este modelo digital dos clássicos olhos mágicos de porta. O legal e diferente dele é que não existe nenhum aparato externo como nos “porteiros eletrônicos” por exemplo. Basta substituir o olho mágico velho por este, aproveitando o furo na porta. Para ver quem está do lado de fora só é preciso apertar um botão. Apertando novamente, o equipamento dá um zoom. Dez segundos depois ele desliga sozinho para economizar bateria. Parecido com uma máquina fotográfica, o olho mágico da Brinno funciona com duas pilhas pequenas e tem duração para cerca de 1.700 “olhadas”. “Observadoramente legaus”!

Link

30 thoughts on “Olho mágico digital

  1. Não pude resistir a comentar! acompanho o seu blog há algum tempo, é a primeira coisa que faço todos os dias, e quero te dar os parabéns por todos os posts, são sempre produtos inusitados e muito originais!!"legaus" mesmo!!!

  2. Oi
    Tudo pra mim é novidade
    achei este blog muito bom
    cheio de coisas super interessante
    cheio criatividade
    Esse olho mágico gostaria
    que gravasse pois vivem mexendo na
    minha porta,
    até quebraram o trinco da porta.
    Beijos…
    Lúcia.

  3. Muito bom o Blog,

    Mas o projeto eh tosco! Soh posso dizer que ele esta na contra mao total da tendencia do designe e da tecnologia em geral:

    -sustentabilidade;
    -simplicidade;
    -eficiencia.

    Ou seja, se o ANTIGO consegue ser MAIS EFICIENTE, q eh o caso na minha opniao(nao precisa de pilha, MUITO mais discreto etc, etc etc), nao gaste energia a toa produzindo lixo!

    Esse projeto me lembra ateh akela historia da milhonaria pesquisa que os americanos fizeram para descobrir uma caneta q funcionasse com a ausência de gravidade! Ate que um espiao infiltrado descobriu a incrível soluçao dos soviéticos: usavam lápis! 😉 (nao conheço a historia direito, acho q eh mais ou menos assim hehe)

    grando abraço e parabéns pelo blog

    Paulo

  4. Maria Lúcia, achei o aprelho realmente interessante, mas o caso de gravar já entra em uma polêmica sobre o seu direito de gravar as pessoas do prédio que passam pelo seu corredor. Complicaria um pouco a coisa. Em prédios é necessário autorização específica para ter-se esse tipo de monitoramento. Ainda é direito do cidadão livre a desvalorizada privacidade.
    Abraços.

  5. Otima idéia — 1.000 para o criador de genial.Muitas vezes temos gente na porta e o olho nao mostra por inteiro e se podemos confiar, ja fomos roubados 02 x assim, com criança perto.VALEU,mesmo que tenha visão mais longe no corredor, melhor,dai podemor ver quem é e talvez quem esteja na espreita da malandragem.
    Boa Idéia ai Vc. menino.Continue aperfeiçoando e tudo dará certo.Bons inventos e que tenha bons lucros com o seu SABER. ZITO

  6. È bom, mas,seria melhor que pudesse-mos usá-lo com o visor interno separado do olho mágico.Só assim ficaria o olho no portão da frete e o visor na porta de dentro de casa, pois não precisaría-mos nos deslocar ate ao portão para observar quem estaria chamando.Out
    tro fator negativo é poluidor, porque utiliza pilhas; o mesmo poderia ser usado com pilha solar.

  7. Nenhuma novidade!!! Ja esiste a algum tempo o video porteiro. Ou seja um interfone conjugado com camera.Mais comodidade, não acham? Voce fala com a pessoa e ao mesmo tempo ve s mesma pelo monitor.

  8. O povo viaja, né? É uma idéia, bem legaus. Adorei. Mas as figuras tem que sair botando defeito, modificando o projeto e etc. Quer fazer diferente, meu, faz um projeto. Inventa, pÔ. Não quer usar, não gostou? Não precisa postar.
    O trabalho do bloqueiro é dez. Está de parabéns independente de bluethooth, de pilhas, de gravar e do escambau.

  9. tores disse:
    tem gente que não se contenta com nada, ainda bem que foi a minoria.
    um desses será capaz de soltar papagaio que irá até a porta verificar e dizer quem é como os flintstones. A idéia é genial e com certeza será aprimorada com blue tooth e outra cositas mas

  10. Demorou. Meu pai criou uma fabrica de olho mágico (Timmer) em 1981. Liderou por 30 anos o mercado brasileiro. Vendeu faz menos de 1 ano, pois ele está velhinho e já trabalhou demais nesta vida. E sempre comentavamos que estava chegando a hora de aparecer um moderninho tipo televisao. Ó ele aí !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *