Dona Ana: opção bacana!

No sábado passado, aproveitando o céu espetacularmente azul e as altas temperaturas, resolvi levar minha família para conhecer o Dona Ana, um bistrô que descobri sem querer na internet. O site era bem bonitinho, mapa bem explicativo e a ideia de experimentar as comidinhas pareceu interessante, ainda mais num fim de semana com feriado, que deveria deixar o lugar mais tranquilo. Todos à bordo, fomos rumo a Santa Felicidade (bairro italiano que mesmo os não curitibanos já ouviram falar). O restaurante fica em Campo Magro, município bem próximo, e logo entramos na estradinha de terra indicada no mapa. Alguns quilômetros de poeira depois, chegamos ao local. A casinha amarela de varanda grande e aberta se mostrou imensamente convidativa. Era ali mesmo que eu iria me abancar.

Já gostei da recepção, com garçons simpáticos e bem humorados, coisa que por incrível que pareça é raro. As mesas da varandona estavam disponíveis e o lugar era ainda mais fresquinho. Dali se enxerga a área de lazer, com parquinho, quadra de bocha, mini-golfe e providenciais redes e bancos que ficam obviamente, na sombra.

Instalados, a cerveja gelada chegou sem demora enquanto fomos dar uma olhada no lugar. Rústico, sem frescura e bastante aconchegante, ele parece a casa de um parente que mora no campo.

A decoração tipo “vovó” é perfeita para combinar com as guloseimas que se espalham pela “cozinha” até chegar nos pratos principais que ficam sobre um forno a lenha. Neste dia, além das entradas e saladas, havia opções de risoto, massas, frango e pra mim o melhor prato da casa: uma polenta cremosa com molho e carne desfiada simplesmente divina. Tinha diversas sobremesas, mas confesso que não experimentei, pois brigariam com a minha “Original” gelada.

Com todos muito bem alimentados, as crianças foram aproveitar o parquinho e passear pelo terreno. Pena que o calor realmente estava muito forte e com o horário de verão, era impossível ficar muito tempo longe de uma sombrinha.

Para quem tivesse coragem de encarar o sol escaldante, passeios a cavalo eram uma opção. Sem dúvida uma bela diversão para a “piazada de prédio” em dias mais frescos.

Um charme sobre as mesas são os potes com citronela, que servem de repelente natural de insetos. O óleo da plantinha porém, pode incomodar algumas pessoas, já que seu aroma é bastante forte. Eu gosto!

Enfim era hora de partir, mas não sem antes dar uma paradinha nas prateleiras com doces e geléias artesanais do Dona Ana. Na simpática sacolinha de pano levamos doce de leite e geléias, incluindo uma de pimenta.

Se você gosta de boa comida e de passeios perto da cidade, mas num clima totalmente rural, o Dona Ana realmente é uma excelente opção. E antes que alguém pense se tratar de publicidade paga, este post foi uma sugestão pessoal para o fim de semana e não tive nenhum “patrocínio” para fazê-lo. Achei bem legal e só! Esta é a tônica do blog. Pretendo inclusive começar a fazer mais postagens do gênero.

Quem tiver outras dicas, pode me enviar. Para quem quiser mais informações sobre o bistrô, clique no link abaixo. “Ruralmente legaus”!

Dona Ana – Bistrô e Café do Campo.

0 thoughts on “Dona Ana: opção bacana!

  1. Hum… me deu vontade de voltar praí só ora comeeer!!
    Ahahah!

    Andando pelo YouTube à procura de coisas sobre o Europe Music Awards achei esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=7L03-j1KKG8 Que na verdade não é muito recente mas a ideia foi espetacular!! Como você gosta de coisas diferentemente legaus…
    (Na verdade não precisa postar aqui se você não quiser… só pra tu ver)

    xoxo

  2. Oi! Não sei se lembra que te mandei um email pedindo dicas de Curitiba! Enfim, fomos no feriado e foi MARAVILHOSO, nos apaixonamos pela cidade, TODOS os restaurantes que fomos estavam ótimos, ótima comida e atendimento, pessoas dispostas e educadas (Pizzaria geppeto, mto boa, cachorro quente do au-au, me apaixonei completamente – fico triste só de pensa q nao tem aqui no sul hehe, madalosso velho em Curitiba pq o outro tava fechado domingo, e o Madalozo em Morretes DELICIOSOOOO, melhor coisa que já comi na vida aquele Barreado, mto bom mesmo, adorei).
    Fizemos o passeio de trem, usamos o onibus turistico para conhecer os parques, opera de arame, jardim… enfim, passamos por tudo hehe
    Ficamos ali no Ibis do batel, uma delícia, tem dois shoppings na mesma quadra e mtos restaurantes bons – Gepetto é ali pertinho.
    Nossa, melhor passeio que já fizemos, adoramos mesmo, a cidade é linda, limpa, ampla… Porto Alegre poderia ser assim e não investe nisso, uma pena.

    Enfim, mesmo sem tuas dicas a internet tá cheia de opiniões que formam um belo passeio por qq cidade que se procure conhecer.
    Tirando o calor de matar o resto tava perfeito, mas, mesmo o calor é bom pq aí as fotos ficam lindas hehe

    Beijos!!

  3. Nossa, achei essa dica muito bacana. Não vejo a hora de conhecer esse lugar. Vinda do interior, às vezes sinto muita falta de lugares mais tranquilos e rurais.
    Quero aproveitar também para dar os parabéns ao blog. Fazia tempo que não via um tão interessante.
    Bacana mesmo! Vou visitar sempre =)

  4. Agradeço a todos os comentários acima e fico muito feliz pelas palavras. Não é sempre que consigo responder, mesmo lendo todos sem exceção. Só que em virtude da frase ácida e maldosa do Anderson, tive que escrever algumas linhas. Meu caro, quando recebo para fazer um post, ele se encontra na tag "post patrocinado", simples e transparente assim. Foram bem poucos até hoje, uma vez que já fiz mais de 3.500 postagens. E olha que eu só topo fazer posts patrocinados se a sugestão for realmente legal, independente de grana. Já disse não à várias propostas. Graças a Deus, não é o blog que me sustenta, ele é apenas um espetacular hobby. Eu nem precisaria estar "me explicando", mas faço questão, já que pessoas como você não conseguem compreender o que é achar alguma coisa legal e divulgar sem ganhar nada em troca. Esta na verdade é a essência do blog! Ou você acha que toda a divulgação de produtos para os milhares de leitores do Bem Legaus é paga?! Faço o blog por prazer. É divertido, é gostoso, é sensacional achar coisas legais e compartilhar com outras pessoas legais. E caso você não saiba ler, não, não tem "jabá", meu caro. Seja mais positivo e não seja maldoso sem motivo. Sempre que alguém vem aqui apenas para ser engraçadinho ou "trollar", eu lembro que poderia simplesmente deletar o comentário, mas costumo sugerir uma coisa: tente criar e manter um blog. Depois a gente conversa. Fique bem.

    André

  5. Comment toupeira detected. (Eu não tô xingando, hein! Vai lá no google imagens pra ver… ela é bonitinha! hahahá…)

    Esses dias estive aí, André, se eu soubesse!!! Da próxima vez em que for a essa capital "paranavilhosa" eu vou ao "dona ana",tá anotado… Valeu!!!

  6. po cara, valeu mesmo heim!
    eu há mais de um ano acompanho teu site, e ja tinha visto anteriormente que vc era de Curitola, eu tbm moro aki, e tava procurando um lugar assim, dei umas pesquisadas em hotel fazenda…e hj vi teu site, gostei da tua dica, vou ir lá dar uma conferida.
    Quanto aos hotel fazenda, achei um que é interessante PIAZITO, fica em Piên perto daqui, é bem legal ir lá pra passar o dia só, a entrada é 15,00 é pertinho, e bom, seria melhor passar a noite claro, mas só o dia vale a pena, de uma conferida!
    vlw abraços!

  7. Conheci um lugar delicioso assim, um pouco maior, mas em Londrina. Pena que não guardei o nome nem tenho fotos, senão enviava a voc~e. O nome vou 'descobrir", perguntando pro genro. É meio afastado de Londrina,mas nem se pega estrada de chão. E tem um espaço grande, todo arborizado, cheio de redes estrategicamente colocadas, pra gente se refestelar depois do almoço. E tem também um palo, no meio das árvores, onde se apresentam gente da região, numa cantoria gostosa e sem muito barulho. Bom demais! Depois "te conto" o nome, se descobrir.

  8. Olá André. Eu sou o Tulio, trabalho na Blu (www.blu.com.br) e escrevo para agradecer o teu post. Além de sermos a agência do Dona Ana, sou filho da "Dona" hehe. Faço aqui meu agradecimento por ela.
    Abraço.

    Tulio

  9. oi André

    se não fosse domingo agora pois ja vamos descer de bike para morretes numa turma muito bacana! (depois te dou a dica se voce curte pedalar)Eu com certeza iria conhecer o lugar mas ja esta agendado para domingo que vem.
    Agora se você quiser uma dica vá conhecer a Chocolateria Cuore di Cacao Em Curitiba na Fernando Simas perto da pça da Espanha( tem na Net) Vale a pena a melhor chocolateria frances esta aqui na cidade.
    Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *