Livros foram feitos para ler, certo?! Mas para Robert The eles também podem expressar outro tipo de informação. Sua série “Book Works” transforma exemplares dos mais variados em incríveis obras de arte. Lagostas, vassouras, escorpiões e até forcas são criadas pelo artista que passou a produzir suas peças quando sofreu um inusitado problema. No último ano de faculdade ele perdeu a capacidade de ler por quase dois meses. A complexidade em sua situação acabou despertando nele o seu particular tipo de expressão artística. “Letradamente legaus”!
Ai gente, que PECADO!!! Pode até ser arte para alguns, mas pra mim livros são sagrados e o que esse cara faz é uma violação!!!
O cara perdeu a capacidade de ler e também o juízo. Nenhum "trabalho artístico" justifica a destruição de um livro. Lamentável…
Pessoal,
Que purismo desnecessário. Eu mesmo conheço vários autores que se alguém der uma picotada assim… o livro terá pelo menos ALGUMA utilidade.
Eu adorei! Achei divertido e irreverente. Adoraria ter uma vassoura enciclopédia para varrer o lixo da minha casa e conversar com o pó.
Eu adorei! Achei divertido e irreverente. Adoraria ter uma vassoura enciclopédia para varrer o lixo da minha casa e conversar com o pó.
Não gostei não. Achei uma coisa bem troglodita. Quem não gostaria de ter uma oportunidade de ter uma enciclopédia britânica e o cara faz ela de… vassoura?
Um pecado mesmo.
E se um livro fosse criado pra esse objetivo, teria problema?
Achei bem criativo, mas por se feito com livros se torna rude.
Mesmo assim é uma ótima idéia!
Essa supervalorização do objeto livro soa bem ultrapassada. Livros são apenas livros…
Qd alguém deleta um pdf ninguém tem um chilique por causa disso.
Achei incrível! Super "legaus" mesmo. Vou te dizer uma coisa, tem tantos livros que a única utilidade seria para este tipo de arte.
Bjs
Janeisa
Existe limite para a arte? Para mim não e, para muitos também. Arte é transformação, é sair do comum, é fazer e gerar discussão e, isso ele conseguiu. Transformadamente legaus!!!
@fabio
Acho que existe. E o cachorro que morreu de fome?
Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br
Arte duvidosa! Ele não poderia usar outro tipo de material?
Não gostei, achei triste!
é incrível a que ponto vai a tapadice do ser humano… qual o problema de fazer arte com livros? os argumentos a que foram utilizados nao chegam nem a ser hipócritas, foram burros. por que não vão reclamar com as pessoas que utilizam mão de obra infantil, isso sim é pecado. mas enfim, idéia fantástica a de usar livros! matou a pau!
A arte, a meu ver, sempre busca provocar reações, seja de admiração ou mesmo de estranhamento… e, pela polêmica dos comentários, esse objetivo parece ter sido atendido, não é? Mas confesso que também me dá pena ver os livros serem destruídos. (E concordo com o rodrigot, acho que a arte tem limites sim – enquanto se pode discutir a validade do uso dos livros como matéria-prima, "conceito" nenhum é capaz de tornar plausível o caso do cachorro que morreu de fome…)