Nem só de destruição e desmatamento vivem os móveis de madeira. Estas sensacionais peças são feitas única e exclusivamente com árvores que chegaram ao final da vida útil e assim recebem um destino muito mais do que digno, virando mesas e bancos. David Stine é o responsável por esta fantástica transformação e como dá pra ver pelas fotos, sustentabilidade e design podem andar juntos, desde que respeitando a ordem natural das coisas. “Amadeiradamente legaus”!
Essa sem dúvida é uma das melhores formas de design. A natureza já nos proporciona incríveis formas e texturas dos mais diversos materiais. Boa.
Oi… adoro teu blog… só queria dizer que existe uma opção "brasileiríssima" de móveis em madeira… é a tora brasil… dá uma olhada… acho que vale a pena divulgar… Paola
muito legaus! teu blog, visite o site do artista Eduardo Miguel, que faz obras muito legais com madeira totalmente reciclada! e o atêlie dele é de uma organização invejável, vale a pena visitar
http://eduardomiguelpardo.fotoblog.uol.com.br/
abraço
Pô, minha mãe projetou uma casa em Búzios – RJ nos anos 80 que já tinha muita coisa assim, inclusive mesas como as da segunda e quarta fotos.
Quando é o final da vida útil de uma árvore?
A Silvia Nayla, uma brasileira radicada em Londres, vende algumas peças assim também. São todas de designers brasileiros.
Hein peguei emprestado uma de suas imagens…Adorei o post acho que legal aproveitar as coisas…e madeira fica sempre lindo em qualquer lugar!
Parabéns!
Abçs
Carla
Oi Jorge. Estou começando um blog, dpois vc passa lá e virá seguidor por favor. Valeu! Bjs.