Chef Bem Legaus!

Queridos leitores, é com muita satisfação que informo o lançamento do meu novo blog: o “Chef Bem Legaus“! Trata-se de um projeto que comecei cerca de 1 mês atrás e agora, já com um pouco de recheio, tenho o prazer de divulgar. É um blog diferente do Bem Legaus, mas que tem como objetivo contar a minha trajetória num Curso de Chef de Cuisine (chique, né?!). Pois bem, há tempos me ensaio para encarar esta jornada e este ano resolvi que não dava mais para esperar. Como todo mundo que visita o Bem Legaus sabe, apetrechos de culinária, geladeiras, fogões e uma série de itens ligados à gastronomia são parte constante do blog. E não a toa! Sempre gostei de cozinhar e sou um apaixonado pela culinária, sendo um ávido consumidor de literatura sobre o tema, mas quis deixar um pouco de lado o amadorismo e encarar este desafio de 1 ano. A ideia do “Chef Bem Legaus” é compartilhar com vocês o dia-a-dia deste blogueiro numa aventura pelo universo gastronômico. Claro, não vão esperar aulas, receitas e um enorme aprofundamento, né?! Aí seria “audácia” demais. Vou usar este blog como nas origens: um velho e bom diário. É isto! Com o umbigo colado no fogão e muita vontade no coração, espero aprender muito e quem sabe no final do curso convidar alguns leitores para um jantar especial, hein?! Espero que vocês gostem do novo blog tanto quanto eu estou gostando de fazer este curso. “Gastronomicamente legaus”!

*O link para o novo blog é www.chefbemlegaus.com.

**Claro que ainda têm ajustes para fazer, mas já dá pra “degustar”.

0 thoughts on “Chef Bem Legaus!

  1. Caro André, é com muito prazer que seguirei o Chef Bemlegaus da mesma forma que acompanho este aqui. Assim como você, trabalho com comunicação, adoro tudo relacionado a design e também gastronomia. Já quase chutei o balde na vida e fui fazer cursos de chef de cozinha……hehe. Abraços.

  2. Oi colega sulista. Também estou iniciando um blog de urbanismo e que tais em Porto Alegre e mesmo não sendo chef, em casa encaro o fogão de domingo a domingo. É uma verdadeira terapia cozinhar para a família da gente, escolher cardápios e ouvir os murmúrios de aprovação quando as receitas dão certo.
    abraços do Arquiteto Paulo do urbanascidadespoa.blogspot.com ( manda a fatura depois).

  3. oiiii
    sou uma leitora diaria do seu blog. por isso conte com a minha visita diaria no novo blog. adoro o seu trabalho e de certo k nos vai conseguir prender tb na leitura do novo blog. muitas felicidades e nao se esqueça: daqui a uns tempos (quando eu vir que vc fikou pro na materia) eide cobar o jantarinho 🙂 será um prazer ser sua cobaia 🙂

    beijos do outro lado do atlantico 🙂

    beijos do outro lado do atlantico 🙂

  4. Que legal! (isso foi redundante!!!)
    Tb adoro gastronomia, e tb estou ensaiando pra aprender pra valer!!! Quem sabe me inspiro com vc e acabo finamente fazendo um curso de verdade!!!!
    Boa Sorte e Sucesso!!!
    Há…se rolar um jantar no final do curso eu queroooo!!!
    Leio seu blog todos os dias e sou fã do seu trabalho… quero ver se aprovo o gastronônico rsrs
    Um abraço!

  5. Olá! Ja acompanho um blog de culinária, vai ser mto bacana outras opinioes e dicas! Boa aventura! Mazal tov!

    OBS IMAGEM: Esse cãozinho ñ perde a pose rs

  6. André,

    sou leitora diária (mesmo, sem exagero!) do Bem Legaus há algum tempo, mas só agora me veio de comentar. Parabéns por entrar nessa empreitada! Tudo o que a gente faz pra adquirir novos conhecimentos é válido e gostoso demais!

    Via de regra, gosto de tudo o que você posta no blog em uma escala que vai do "noooooooossssaaaa, quero isso pra mim!!" até o "gente, como não pensaram nisso antes?". Mas, devo confessar: o que mais gosto, disparado, sem comparação… são as fotos do cão! Ele é sensacionaaaaall!!!! Além de estar sempre muito bem produzido, a cara dele é ótima demais, e o bichinho ainda é fotogênico!

  7. Oi André, que legaus que você encarou o desafio de fazer um curso de chef, ano passado eu fiz o meu no senac e morro de saudades das aulas! Muda bastante coisa no jeito da gente cozinhar e em tudo mais… o conceito (e hábito) de fazer o mise em place eu carreguei para outras áreas, hehehhe. O meu curso não virou blog, mas virou livrinho de receita, heheheheh
    Um beijão e boa sorte na empreitada, tb favoritei por lá também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *