Paçoca brasileira

A HocDie Design foi uma das primeiras empresas a fazer parte dos posts “Bem Legaus Nacional” e guardo grande carinho pelo pessoal. E como a turma não dorme em serviço, eles acabam de lançar mais um produto legal demais. Neste caso, incluindo o nome: Paçoca!

Trata-se de uma mistura de banqueta, baú e mesinha feita de papel craft reciclado com tampa de aço galvanizado e detalhe de acrílico 100% reciclável. Sabe outra coisa bem legal?! A cola que é usada para fixar o acrílico no aço é a única com selo de responsabilidade ambiental no Brasil. Como em outras peças do gênero, a quantidade de usos é enorme. A diferença da Paçoca é o jeitão descolado e divertido que tem seu lugar em ambientes de vários estilos.

Dá pra guardar brinquedos, edredons, sapatos, enfim, o que você imaginar, sem falar que vira um criado mudo bem bacana. São 4 opções de cores: Urucum, Clorofila, Grafite e Cobre. A versão padrão é no craft natural e o legal é que dá para personalizar do jeitinho que você quiser. Em setembro a Paçoca estará no Salon Maison & Objet em Paris mostrando um pouquinho do sabor do design nacional. Ela custa R$ 210,00. “Empaçocadamente legaus”!

Para saber mais sobre a HocDie Design, clique aqui: www.hocdiedesign.com.br

0 thoughts on “Paçoca brasileira

  1. Por, digamos, de graça, eu consigo as barricas que vem com remédios em pó, lá da China, encapo a tampa com feltro e colo uns adesivos bem legais no kraft e vira isso aí, mesmo. Não tem design nessa brincadeira, só reaproveitamento de "sucata". E, além de baratas, as minhas são bem mais legaus!!

  2. Oi Pi!

    Respeito a sua opinião, embora eu pense de maneira diferente; isto é o legal do blog: posto o que gosto, não necessariamente o que todo mundo irá gostar. Se você faz coisas legais, pode me mandar! Terei o maior prazer em colocar no Bem Legaus; desde que eu goste, claro 😉

    Abs,

    André

  3. Não acho que seja uma ideia muito inovadora, mas vale a intenção de ser um produto «ambientalmente correcto». Só para responder ao comentário de «pi»: claro que tem «design» – como processo criativo. "Reaproveitamento de sucata" pode ser design. Já os produtos estilosos «modernaços» que gritam aos sete ventos que são design, esses sim são têm muito pouco de design.

    É a 1ª vez que comento, mas já há algum tempo que visito o blog desde Portugal. Parabéns pelo espaço tão interessante.

  4. Adorei a Paçoca! Estou fazendo minha monografia sobre Reutilização e Design, e claro que existe design (e muito) neste produto. Soluções simples geralmente são as mais interessantes, exatamente o que aconteceu nesse caso.
    Design não precisa ser inovador, mas deve solucionar problemas.

    Genial, ecológico e funcional. 🙂

  5. Por, digamos, de graça, eu consigo as barricas que vem com remédios em pó, lá da China, encapo a tampa com feltro e colo uns adesivos bem legais no kraft e vira isso aí, mesmo. Não tem design nessa brincadeira, só reaproveitamento de "sucata". E, além de baratas, as minhas são bem mais legaus!! [2]

    Mais respeito a opinião André se ele achou legal,beleza;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *