Escritório com bolhas

Eu sei que você já recebeu montes de e-mails mostrando fotos de sedes modernosas do Google, Twitter, Facebook e o escambau, mas fala sério, o pessoal da “PONS + HUOT Offices” é realmente privilegiadíssimo! Olha o naipe do lugar em que esta turma trabalha! Fiz questão de colocar um monte de fotos só pra dar mais raiva em quem achava que “baias” de escritório precisavam ser sempre opressoras e bregas! Elaborado pelos arquitetos franceses da Pottgiesser o lugar é um mistura inacreditável de estilos, mas com admirável equilíbrio. Detalhe: o projeto é de 2005/2006. Construído em um antigo galpão industrial do século 19 ele é dividido em dois planos horizontais e uma enorme estrutura de aço com vidro auto-limpante garante inacreditável luminosidade natural.
O piso das salas do nível superior, de carvalho maciço, serve de cobertura para as salas de reunião, áreas de lazer e banheiros que ficam logo abaixo. Certamente uma das coisas mais legais da “PONS + HUOT” são as inusitadas “baias” de trabalho. Cúpulas de Plexiglass (também conhecido como vidro acrílico) transparente delimitam os espaços de maneira única, parecendo bolhas de sabão gigantes. Ainda mais dentro do intrincado labirinto de formas orgânicas que serpenteiam a área. O toque final são as diversas árvores que por conta dos vasos escondidos, parecem brotar do meio do piso e das mesas. Com jeitão de estufa de plantas, definitivamente é um lugar em que qualquer um gostaria de trabalhar. Bom, eu pelo menos! “Impressionantemtente legaus”!

Via Link

0 thoughts on “Escritório com bolhas

  1. Fabricio de Souza

    muito maneiro esse escritório …
    mas acho que será bem interessante também ver os "óculos solares" do Fábio de Figueiredo , haehaehaehae

    bem legaus é bom demais!!

  2. Madeira com vidro é uma combinação ótima, realmente muito legal o lugar, não somente pelas bolhas.
    Mas tive a impressão que essas arvores estão presas, a mesa tem o formato exato do tronco.
    Por um lado fiquei triste pelas arvores, ainda prefiro no estilo jardim de inverno, que a natureza fica no tempo, em condições naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *