Cadeira de vidro

Nada como terminar a semana com um post na categoria Bem Legaus Nacional! Ainda mais falando desta peça incrível que é a “Cadeira de vidro”. Bolada, desenvolvida e produzida pelo pessoal de Criação do Pronto Socorro do Vidro, de São Paulo, ela é estilosa demais! Basicamente é formada por 3 elementos: madeira de demolição, vidro e roscas sem fim. Desta forma, cada cadeira é única, já que a peroba rosa ou jatobá usadas na sua confecção nunca têm texturas, veios e cores iguais. E é aqui também que a “Cadeira de vidro” tem sua característica eco-amigável, uma vez que trata-se de madeira de reaproveitamento e vidro, material 100% reciclável. Agora sabe o que é mais legal?! É que este post é uma das primeiríssimas divulgações da cadeira, que ainda terá outras peças para formar uma coleção da mesma família. A cadeiraça modernosa custa R$ 1.590,00 e para quem quiser mais informações, eu deixei o e-mail e o endereço após as imagens. “Envidraçadamente legaus”!

Loja PS do Vidro:
Rua Gomes de Carvalho, 469 • Vila Olímpia • São Paulo • SP
Telefone: 011 2344-8787

10 thoughts on “Cadeira de vidro

  1. Como disse a minha professora de design e marcenaria, é difícil fazer móveis em vidros sem referencias estruturais e formais a Jacqueline Terpins. Dêem uma olhada no Google, em imagens referentes ao nome desta designer, e encontrarão cadeiras de vidro que, com certeza, inspiraram a equipe que bolou este projeto.

    Um abraço,
    Paulo Fucci/RJ

  2. A criação dessa e de outras cadeiras de vidro semelhantes na verdade se baseia na criação do designer japones Shiro Kuramata de 1976. Busque "glass chair" no Google !!!!

  3. Após ler o post do Anônimo acima e fazer uma breve pesquisa no Google!!!, podemos ver que a cadeira da designer Jaqueline Terpins é uma cópia descarada do designer japonês Shiro Kuramata tendo apenas a remoção dos braços de apoio, com isso, conseguimos concluir que nada se cria, tudo se transforma!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *