Cozinha descoberta

O meu blog é um espaço onde divulgo coisas que acho legais e isto, claro, todo mundo sabe. Creio que também sabem da minha paixão pela gastronomia e tudo que é relacionado à ela. Por estes motivos eu jamais deixaria de fazer este post. Afinal, trata-se de uma descoberta legal demais e tenho certeza de que quem gosta de artigos de cozinha antigos assim como eu, vai ficar simplesmente apaixonado pelo o que verá nas imagens abaixo.
A história é sensacional! Em junho do ano passado o casal de ingleses, Philippa and Archie Graham-Palmer, mudou-se para a uma enorme casa com mais de 200 anos, herança de família, num lugar chamado Cefn Park, nos arredores de Wrexham, Inglaterra. Foi depois de algum tempo, entre uma arrumação e outra, que eles descobriram, para seu espanto, um cômodo lacrado e intocado desde a 2ª Guerra Mundial. Mas não era um quartinho qualquer; tratava-se de uma cozinha, completa, equipada e exatamente como estava 60 anos atrás.
Um verdadeiro achado “histórico-culinário”! Imagine: fogões, bancadas, assadores para animais inteiros, panelas, jarros, moedores, garrafas, enfim, tudo intocado, parado no tempo. Entre as fantásticas descobertas, artigos com brasões da Rainha Vitória e um livro de receitas do século 19. Somente a mesa com bancos, tem capacidade para mais de 20 pessoas. 
Após se recuperar do susto, o casal agora tem planos para transformar o local em atração turística. Isto incluiu uma detalhada limpeza e o processo de raspagem das paredes, que são revestidas por um pigmento feito com ossos de animais e giz, e servia como repelente para moscas. As cores originais do período Vitoriano, amarelo mostarda e azul, aos poucos vão ressurgindo. “Historicamente legaus”!

Link

0 thoughts on “Cozinha descoberta

  1. Oi André,bom dia !!!
    Mas que achado…eu não abriria a visitação…sou meia egoista !
    Dinheiro nenhum valeria…uma verdadeira viajem no tempo…QUERO PRÁ MIM !!!
    Já revi umas 4 vezes e a minha imaginação foi bem loooonge…!
    Bom fim de semana.
    beijo.
    Vania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *