Casa da Mãe Joana

Hoje vou estrear uma, de duas novas categorias: “Fui, gostei, divulguei!” e “Ganhei, gostei, divulguei!”. Elas valerão para lugares que eu for (independente do tipo) e itens que acabo ganhando ou comprando e que não necessariamente tenham a ver com os posts normais. Assim como também não são publieditoriais. Neste primeiro post da primeira nova categoria, vou falar de um lugarzinho aqui em Curitiba que conheci dias atrás. De cara eu gostei do nome – Casa da Mãe Joana – e quando descobri que um dos chefs do lugar é o Gilberto Haas, um baita cara, amigo há vários anos, fiquei mais animado ainda.
O misto de bar e restaurante havia recém-inaugurado, mas resolvi ir com minha família e amigos experimentar. O ambiente é agradável ao primeiro contato e naquele sabadão de sol forte ficou ainda mais bacana. Mesas, cadeiras, cortinas, objetos de decoração, etc, remetem a uma casa, não da mãe, mas sim da avó Joana. Capricho em todos os cantinhos do lugar, escolhemos o que pra mim já virou “a minha mesa”. Fica nos fundos, em uma convidativa área aberta (se preferir pode chamar de quintal) com pedrinhas brancas no chão, mesinhas com ombrelones e um cantinho com aconchegantes sofás. Infelizmente eu não fiz muitas fotos, pois sinceramente, estava comendo, bebendo, dando risada e me divertindo tanto, que nem pensei em post algum na hora. Algumas imagens que você vai ver aqui, são do Facebook deles.
Por falar em comer e beber, o cardápio é enxuto, mas cheio de boas surpresas. Além de uma saborosa comida, com cara e temperinho caseiros, os pratos são finalizados no forno à lenha, o que deixa o sabor ainda mais especial. Para abrir os trabalhos fomos de cerveja da casa, artesanal e deliciosa, mas infelizmente era a última garrafa, acompanhada de batatinhas rústicas e mini-pizzas. Para o prato principal optamos por costelinha de porco com purê de batata e bife à parmegiana com talharim. Delícia total! Entre uma garfada e outra, dá-lhe Devassa gelada. Sobremesas para mulheres e crianças não poderiam faltar: bolo de cenoura com calda de chocolate e sorvete e bolo de coco com cobertura de doce de leite caseiro. Eles também fazem uns drinks doces com biscoito Negresco que são absolutamente espetaculares. Sei que tem muita coisa boa para experimentar, mas isto será nas próximas investidas.
O resumo desta história é que chegamos para o almoço e saímos depois das seis da tarde ainda com o sol brilhando, felizes, animados e com a certeza de que voltaremos. “Joanamente legaus”!
*Liliana (esposa do Gilberto), eu e o Chef Gilberto Haas

Para os curitibanos (e turistas): a Casa da Mãe Joana fica na Rua Jerônimo Durski, 1.010, no Bigorrilho. Funciona de segunda a sexta-feira das 18h à 1h e sábados das 11h à 1h. Mais informações?! 3092-2322, email: contato@casadamaejoana.net ou Facebook 

0 thoughts on “Casa da Mãe Joana

  1. Andreeee!!!
    A Casa da Mae Joana eh de uns amigos meus e estou doida pra conhecer!!!
    Eu jah estava mega curiosa, agora entao com estes comentarios saborosos…
    Nham nham!!!
    Visita obrigatoria na minha proxima ida a Curitiba 😀
    Vou compartilhar o post 😉
    Eles vao adorar!!!
    Beijao da Gi

    Gisele Muniz
    (diretamente de Sampa e do celular sem acentuacao kkkk…).

  2. Po, parece demais esse cardápio! Meio requintado, meio caseiro, e com cerveja da casa? Hummm! E o lugar super aconchegante também! É pra anotar aqui e ir assim que puder. Valeu a dica!

  3. Excelente matéria!

    Vale lembrar que eu tbm estava lá nesse dia e fiquei de olho no teu filho pra ele não sair correndo pra rua!!! Eu tava sentado no bar tomando uma "Devassa geladassa" e dando risada com vc dando brinca no piá que é uma espuleta!

    Mas de qualquer forma muito bom o lugar mesmo! Aconselho a todos!

    Abraço,

    Bolinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *