Explosões de couve-flor

Imaginar cenas inusitadas a partir de objetos prosaicos é uma das capacidades que Brock Davis possui. Se você conhece o Bem Legaus há algum tempo deve lembrar de uma de suas divertidas criações, a casinha de brócolis. Pois parece que o mundo vegetal agrada bastante o cidadão, já que nesta sua nova série ele conseguiu juntar duas coisas que pareciam impossíveis: couve-flor e lamentáveis explosões históricas. São três recriações feitas com a hortaliça de alguns dos momentos mais chocantes e tristes da história. “Reproduzidamente legaus”!
Challenger: o ônibus espacial da NASA explodiu em 28 de janeiro de 1986 num desastre “televisionado” que chocou espectadores do mundo todo e paralisou o programa espacial americano durante meses.

Hindenburg: o famoso e gigantesco dirigível alemão que em 06 de maio de 1937 se desfez em chamas ao iniciar o pouso na base de Lakehurst, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Maior zeppelin da história (245 metros de comprimento) construído até então, o seu incêndio encerrou a era dos dirigíveis na aviação comercial de passageiros.

Nagasaki: a cidade japonesa atingida em 09 de agosto de 1945, 3 dias depois de Hiroshima, pela bomba atômica Fat Man e onde cerca de 80.000 pessoas morreram, num dos episódios mais tristes vistos pela humanidade. Juntas, elas são, felizmente, as únicas armas nucleares utilizadas de fato numa guerra.

Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *