Adoro os animais e ajudo sempre que posso. Infelizmente não dá pra ficar postando todos os dias sobre adoção, combate a maus-tratos, etc, senão muda o foco do blog. Mas ações legais como esta que o pessoal da agência New Style criou e produziu para a ONG Cão sem Dono, não podem ficar de fora. Eles criaram uma lixeira de coleta seletiva especial, que dividia espaço entre as tradicionais: papel, vidro, etc. A grande diferença é que nesta lixeira em questão havia um pictograma e o nome “cão”. De dentro dela, pendia uma guia e saiam ganidos e latidos abafados. Quer saber o que tinha lá dentro?! Assista, mate a curiosidade e se gostar, faça como eu: divulgue! Porque ser humano, é ser legal! “Caninamente legaus”!
Aqui onde você pode seguir o trabalho da Cão sem Dono:
– Twitter: @caosemdono
– Facebook: http://www.facebook.com/caosemdono
– Site: www.caosemdono.com.br
– Twitter: @caosemdono
– Facebook: http://www.facebook.com/caosemdono
– Site: www.caosemdono.com.br
Linda iniciativa, também sou partidária da adoção de cães. Minha família e eu, pelo menos fizemos a nossa parte, são menos 22 cães dos 20 milhões abandonados. Recentemente adotamos uma família de 5 filhotes e uma cadelinha que não chega a ter 6 meses, que adotou e tomava conta da ninhada até resgatarmos. Veja como são as coisas, o que o de 2 patas não faz, um ser "irracional" de quatro patas faz. Ajudo sempre que posso na luta contra o abandono de cães, gatos e qualquer outro bicho! Parabéns pela sua iniciativa também!! Acompanho sempre o seu blog!! Abraços! Katia
fábrica de sabão é uma solução. Dizem que açougue também. Ou um carrinho de churrasco. Exportar pra china. Sei lá… to tentando ajudar pô!
emocionada!
só fiz o que meu coração pediu quando vi aquela coisinha abanando o rabinho pra mim.
ela me adotou!
eu só abri as portas de minha casa pra que ela entrasse e preenchesse um vazio deixado pela minha amiga de 4 patas, que partiu já velhinha.
sou imensamente feliz por ela existir aqui do meu lado.
obrigada pelo post!
uma iniciativa bem criativa, gostei e compartilhei. Obrigada! 😀
Deveriam fazer um com crianças abandonadas que lotam orfanatos. Os valores mudaram! Dão mais valor a um cão que a uma criança.
Discordo Luciano.
Acho que é bem o caso da expressão "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". Não vejo mudança de valores e creio que se olharmos apenas para um lado, podemos dar com a cara na parede. Dedicar-se a ajudar o próximo, seja ele gente ou bicho, é muito importante e têm pessoas que se dedicam a causas específicas; coisa que acho admirável. Qualquer um pode adotar crianças e bichos, desde que dê carinho, amor, atenção e tudo mais.
Abx,
André
Que surpresa legal! Muito obrigado por postar! Eu participei dessa ação e levei um susto quando eu vi no seu blog. Que legal! Valeu mesmo!
Obrigado André por responder o comentário.
Concordo que "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa", e gosto de animais, mas, cada dia mais as mídias sociais estão promovendo o cuidado com animais em detrimento aos cuidados com crianças. Quando vou tocar (tbm sou músico) em orfanato, sinto o quanto é difícil a vida destes pequeninos, que são esquecidos pela sociedade.
Abs.. e parabéns pelo blog.
chorei…