O designer Andy Martin foi convidado em 2010 pela Thonet para desenvolver um conceito de bicicleta de estrada utilizando o seu processo original de dobragem a vapor desenvolvido na década de 1930 e utilizado na fabricação de suas cadeiras. Depois de três projetos selecionados, um deles foi escolhido justamente pela simplicidade e leveza, mas que ao mesmo tempo conseguiu dar forma a uma verdadeira bike futurista. Uma série de desafios foi enfrentada para conseguir chegar ao resultado final. As curvaturas do quadro de madeira aliadas as restrições técnicas não abalaram o designer que precisou desenvolver conectores, hastes e outras peças para reforçar as áreas de tensão e garantir a segurança plena. Com rodas de fibra de carbono (traseira fixa), sem freios e banco de madeira maciça, a estilosa bicicleta estará à venda em uma edição limitadíssima. Interessado?! Então deixe reservadas as 43.000 libras que ela custará. “Amadeiradamente legaus”!
*A Thonet foi criada em 1819 por Michael Thonet e é considerada pioneira no mundo em design de móveis, com o uso de técnicas inovadoras.
Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.
Gir Leiteiro