Árvore de garrafas

Se você frequenta o blog há algum tempo, vai se lembrar da “Metamorfose“, a árvore de pneus criada pela artista carioca, radicada em Portugal, Lúcia Zani. Na época do post eu falei que ela estava envolvida em outro projeto e ele acaba de ficar pronto! Desta vez trata-se de uma superescultura onde foram usadas mais de 3.000 embalagens plásticas, entre garrafões de 5 litros e garrafas de refrigerante, água e suco.

Como em todos os seus trabalhos, a idéia é conscientizar as pessoas e neste caso, tentar fazer com que reflitam sobre o consumo consciente. Diz Lúcia: “Qual será o futuro do nosso planeta se não repensarmos o nosso consumo, se não separarmos os resíduos adequadamente? Caso contrário, mais adiante teremos plástico ao invés de flores vivas”.

Com 4,10 metros, a escultura feita com embalagens plásticas se encontra em Sintra, Portugal. Um trabalho legal demais e que pode se enquadrar na categoria Bem Legaus Nacional, uma vez qua a Lúcia é brasileira e carioca da gema. “Plasticamente legaus”!

Se você quiser falar com a Lúcia ou saber mais sobre seu trabalho, o e-mail dela é luciazani@sapo.pt ou clique aqui para ver seu site.

0 thoughts on “Árvore de garrafas

  1. Muito legal! Isso aí, uma bela iniciativa. Se todos pensassem em alguma coisa do tipo, mas simples que fosse, (já que nem todo mundo tem tanto dom), nosso planeta estaria salvo.
    Abraço

  2. Aqui na cidade de Itupeva/SP na epoca do natal eles enfeitaram a cidade toda com arvores feitas com garrafa pet. ficou muito lindo tambem. Esse ano vou registar as fotos e podta-las la no BLOG DA GULLO.

    Inté.

  3. tao grande como eh o numero de pets no lixo, tambem eh enorme o consumo de bolsas plasticas dos supermercados. seria bom que o governo proibisse a bolsa plastica dos supermercados da mesma forma que tem a proibiçao do consumo de cigarros em ambientes fechados (parecia dificil) como a lei seca (quase impossivel) e colocasse como alternativa bolsas de tecidos. as bolsas de papel nao dariam certo pois a vida util seria pequena e a devastaçao das arvores seria gigantesca. Abraço, Orlando Rodrigues

  4. Arte com plástico reciclado é coisa tão batida! Há muito tempo que se faz isso, e virou lugar-comum. Assistam ao vídeo 'a grande farsa do aquecimento global' e parem de repetir as bobagens jornalísticas do tipo 'salvar o planeta'. Vamos ter espírito crítico, gente! Embora a Lúcia tenha sido muito bem intencionada, não foi nada original e, cá entre nós, nem esteticamente agradável.

  5. Não sei o que para vc é ser original, penso que a Lucia é uma artista com "arte" que intervém, pude ver a escultura de perto e como a primeira" metamorfose" é prá lá de original, e cá entre nós, não reparou nas fotos que esse plástico foi trabalhado e transformado? não é apenas recortado como vemos ai no Brasil, pena que não observou os detalhes, mas ai vai a dica, antes de julgar a originalidade deveria ter lido toda a reportagem do blog dela e do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *