Algumas invenções são tão legais, que me pergunto porquê demoraram tanto a ser criadas?! Como este sensacional conceito de termômetro, que há muito tempo deveria existir. Totalmente intuitivo, ele usa o movimento que todo pai ou mãe faz para verificar se o filho está com febre: leva a mão a testa da criança. Basta esperar o sinal sonoro e olhar no grande visor de LCD a temperatura marcada. Infelizmente ainda é um conceito, mas estão esperando o quê para colocar à venda?! “Febrilmente legaus”!Link
Bem melhor do que ficar com aquela coisa em baixo do braço. Palmas bem legaus pra pessoa que inventou isso.
se isso ai estivesse em graus celsius esse moleque tava fudido hehehe
Pô gostei meeesmo desse termômetro 😀
estão esperando o quê para colocar à venda?! [2]
Nossa, é só passar alguns dias sem ver aqui que ta cheeeio de novidade, e de coisas beeem legaus (?)
Há muuuito tempo, minha mãe comprou um termômetro nesse esquema, só que analógico. Ele parece uma fita que você coloca na testa e, dependendo da sua temperatura, aparece um ou outro número. Achei um modelo bem parecido com esse de que falei. http://www2.ciashop.com.br/cpassos/Assets/product_images/zoom/termometro%20testa.jpg
Tá… achei bem legal… mas tem duas questões importantes e que invalidam o projeto (a não ser que tenha uma explicação): (1) ficar pelo menos de 2 a 3 minutos com a mão na cabeça da criança ou de qualquer outra pessoa pra medir a temperatura não é legal… até porque, a temperatura da mão irá alterar a temperatura da testa… que é a questão (2), a temperatura da mão irá mudar a temperatura seja no contato da testa, seja nos dedinhos que prendem o termômetro.
certo? ou não? rsrs
Fichagas, certíssimo!! (até q se prove o contrário)
Entrei aqui pra fazer a mesma observação, mas como vc já fez, vim só dar uma força…hehehe
pessoal,
adorei a idéia também!
—————————–
Fichagas e anônimo,
eu acho que como todo conceito, adaptações sempre são necessárias, mas não creio que a idéia seja ficar tanto tempo com a mão na cabeça, vai saber. Sei, e isto na prática, que sem dúvida deve ser bem mais fácil ficar com a mão na cabeça do que tentar fazer um criança manter um termômetro de vidro embaixo do braço…vixe! Dureza!
Em relação a própria temperatura do corpo interferir, não sei responder, mas como disse no começo, conceitos sempre precisam de ajustes. Pode ser que este seja um deles. Só sei que eu adoraria que estes não fossem problemas difíceis de resolver e que ele fosse comercializado, hehehehe!
Abs,
André
Seu blog é bem legal…nao é a toa o numero de acessos.
Rapha
Esse termometro não é como os convencionais que precisam ficar 3 minutos debaixo do braço.
Nos EUA é muito comum um outro que eu acho até mais legal, que você simplesmente passa na testa da criança e o termometro digital mostra a temperatura. E é super confiável. Qq mãe nos EUA tem um.
xoxos