Bakus é o nome deste interessantíssimo objeto criado pelo estúdio Ciclus Design. Basicamente uma moldura de aço inox com pontas recortadas voltadas para cima. A idéia é espetar e guardar as rolhas de vinhos que foram tomados em momentos e datas especiais. Como um mosaico que é criado aos poucos, você vai encaixando e guardando esta espécie de memória etílica. O Bakus tem capacidade para 36 rolhas no total e depois de completo também pode virar um excelente porta-panelas. A criação é de Tati Guimarães, uma designer carioca que radicou-se em Barcelona onde fundou o Ciclus. “Encortiçadamente legaus”!
*Isto lembra o meu falecido avô Domingos que guardava as rolhas de champagne e depois colava um esparadrapo com a data e o motivo do estouro. Eu guardei todas!
Não sei se curte selos, mas te mandei um mesmo assim! Parabéns pelo blog!
http://corujaboemia.blogspot.com/2009/06/1-nota-10.html
Eu achei o máxino, sabia que antes de criar meu blog, achava que eu era louquinha, pois sou colecionadora de rolhas, pois eu acho elas tão lindas e com um significado, e teve uma epoca, que esta arvore estava correndo risco de extinção, então fiquei mais louca ainda, pegava até das que achava nas casas dos amigos! Mas agora entro em um monte de blogs e tem uma porção de gente que coleciona tb e faz coisas legais com ela, então ou eu não soucompletamente doida ou tem mais gente doida tb, isto é muito bom!
bjs
lú
Precisava fazer os cortes de maneira tosca? Um pouquinho de mais cuidado e uma bela peça seria um pouco mais segura também (portanto, mais elegante).
só achei meio sem graça porque cortiça tá em extinção, e tipo.. Até os vinhos estão vindo com rolhas de cortiça sintética ;S
Adorei a ideia! Como faço para adquirir um Bakus?