Existem vários modelos de espelhos de chuveiro, alguns até com tocador de MP3, para se fazer a barba no banho embaixo da água quentinha. Agora igual ao “Reflect” realmente não tem nada parecido! Simplesmente misturou-se espelho e chuveiro, surgindo um espetacular acessório para barbear. Como a água quente passa pela parte interna do “Reflect”, ela evita que o espelhinho fique embaçado. Prático, simples e ideal para quem gosta de agilidade, ele é feito em várias cores, é facílimo de instalar e custa 295 dólares. “Barbeadamente legaus”!
O tenso é que, ou vc tem q ficar olhando pra cima pra se barbiar, ou tem um chuveiro que te molha do peito pra baixo….
E é meio caro não acha?
Fazer barba no chuveiro = disperdício de àgua e energia, não deviam fazer coisas desse tipo pra estimular…
Caio,
me desculpe, mas desperdício de água é tomar banho demorado e depois, deixando a torneira da pia aberta por horas, fazer tranquilamente a barba! Temos que ter consciência, economizar recursos hídricos, etc, etc, mas não podemos deixar de ter conforto e comodidade. Tudo é uma questão de equilíbrio e bom senso.
André
André,
Não lembro dos antigos "barbeiros" atuarem com água corrente, a propósito, a distância que temos hoje destes profissionais se deve a engenhocas como essas ai [incluindo o o prático estojo descartável]. É desperdício de água sim. Comodidade e conforto não se justificam neste caso. Não consigo ver equilíbrio além dos encontrados nas belas formas do chuveiro.
Sobre a discussão:
Ao usar o chuveiro se contribui fortemente para o desperdício de água e energia. Uma solução melhor é utilizar uma banheira, alimentada por um chuveiro.
Assim, a água tem um obstáculo a mais antes de ir para o ralo (tendo maior aproveitamento)
Outra vantagem joga-se menos calor no ralo, assim aproveitando melhor o calor da mesma, necessitando energia apenas para manter a água quente, e não para aquecê-la da temperatura da caixa d'água.
Uma outra maneira menos drástica é colocar um trocador de calor na alimentação do chuveiro na região do piso onde a água cai, que é uma solução de custo relativamente baixo. Para completar, o aquecimento pode ser complementado através de um painel solar, que no modelo mais simples que eu conheço, custa menos de 200 pila (Na minha casa o retorno se deu em 4 meses)
Acho que o melhor maneira de economizar é usar o bom e velho bom senso, mas como o mesmo é muito raro de se encontrar, seria uma boa se os designers pensassem nisso antes de lançar produtos que sugerem o desperdício como esse, que é bonito e tem um a boa "sacada", mas fazer a barba com o chuveiro correndo não é uma boa…, na minha opinião
Gostaria muito de poder fazer a barba sem ter q colocar agua quente em meu rosto, hoje, sinceramente, nao vejo como e nao consigo fazer a barba sem ser debaixo do chuveiro com agua pelando! Otimo post Andre.
Aumnetando o cordão: desperdício de água.
Ninguém precisa fazer barba com água fria, basta não deixar o chuveiro ligado enquanto usa a lâmina. No verão é um belo utensílio no Inverno acho difícil alguém ficar pelado e molhado fazendo a barba.
Bom, acho que é uma questão do quanto se está disposto a ser realmente cuidadoso com o meio ambiente: eu faço barba toda manhã na pia, com água fria e com a torneira fechada, abrindo só quando necessário…
Eu não faço a barba, e nem tomo banho.
Quero ver vocês economizarem mais água do que eu!