Nada como terminar a semana com um post na categoria Bem Legaus Nacional! Ainda mais falando desta peça incrível que é a “Cadeira de vidro”. Bolada, desenvolvida e produzida pelo pessoal de Criação do Pronto Socorro do Vidro, de São Paulo, ela é estilosa demais! Basicamente é formada por 3 elementos: madeira de demolição, vidro e roscas sem fim. Desta forma, cada cadeira é única, já que a peroba rosa ou jatobá usadas na sua confecção nunca têm texturas, veios e cores iguais. E é aqui também que a “Cadeira de vidro” tem sua característica eco-amigável, uma vez que trata-se de madeira de reaproveitamento e vidro, material 100% reciclável. Agora sabe o que é mais legal?! É que este post é uma das primeiríssimas divulgações da cadeira, que ainda terá outras peças para formar uma coleção da mesma família. A cadeiraça modernosa custa R$ 1.590,00 e para quem quiser mais informações, eu deixei o e-mail e o endereço após as imagens. “Envidraçadamente legaus”!
Loja PS do Vidro:
Rua Gomes de Carvalho, 469 • Vila Olímpia • São Paulo • SP
Telefone: 011 2344-8787
Site: www.psdovidro.com.br
E-mail: vendas@psdovidro.com.br
Só da medo de quebrar quando a gente sentar…
um encosto em 90 graus… serve melhor como estante de livros que como cadeira
Como peça de decoração, mto bonita…mas como utilitário, não deve ser nada confortável.
Sensação estranha da mistura do frágil com o rústico. Mas gostei bastante.
Linda mesmo..prefiro ela como peá de design do que como cadeira mesmo..mas R$ 1600,00 dói um pouco…mas vale pelo lindo trabalho
cópia descarada da Poltrona Quattro da Jacqueline Terpins.
Como disse a minha professora de design e marcenaria, é difícil fazer móveis em vidros sem referencias estruturais e formais a Jacqueline Terpins. Dêem uma olhada no Google, em imagens referentes ao nome desta designer, e encontrarão cadeiras de vidro que, com certeza, inspiraram a equipe que bolou este projeto.
Um abraço,
Paulo Fucci/RJ
A criação dessa e de outras cadeiras de vidro semelhantes na verdade se baseia na criação do designer japones Shiro Kuramata de 1976. Busque "glass chair" no Google !!!!
Após ler o post do Anônimo acima e fazer uma breve pesquisa no Google!!!, podemos ver que a cadeira da designer Jaqueline Terpins é uma cópia descarada do designer japonês Shiro Kuramata tendo apenas a remoção dos braços de apoio, com isso, conseguimos concluir que nada se cria, tudo se transforma!!!!
Realmente da medo de quebrar quando a gente sentar… Quero fazer uma dessa na minha <a Vidraçaria