Nada mais apropriado para a ocasião que um post falando sobre uma casa feita de livros! Encomendada pela Modern Art Oxford e a Fruitmarket Gallery, a obra é criação de Janet Cardiff e George Bures Miller. Foram usados aproximadamente 5.000 livros velhos e inutilizados, na maioria de literatura inglesa, e a ideia da casa não ter janelas é proposital. O objetivo é que entrando ali as pessoas não tenham estímulo externo algum, e inspirem-se, tenham lembranças e recordem de histórias apenas pela presença dos livros. Um pequeno universo onde muita coisa pode vir à mente: nossos pais lendo em voz alta contos infantis, os primeiros passos no mundo da leitura, grandes clássicos e claro, os inesquecíveis professores que nos estimularam a ler, aprender, estudar, adquirir conhecimento.
Parabéns, professores, hoje é um dia mais do que justo e especial. Ainda mais em um país cujos governantes, infelizmente, levam tão pouco a sério a primordial profissão de vocês. Parabéns especial à minha irmã Claudia, professora dedicadíssima, e a todos os grandes mestres que passarem pela minha vida. “Professoralmente legaus”!
Tudo a ver com aquele poema, acho que de Cora Coralina, que diz que quando ela era criança, brincava de fazer casa com livros.
BELA HOMENAGEM, TAMBÉM SOU PROFESSORA DE MATEMÁTICA, E AMEI ESSA CASA DE LIVROS, ME PERDERIA NELES!KKK AMO LIVROS. UM ÓTIMO FIM DE SEMANA…
Muito legal essa casa!Eu adoro ler.
Quando tiver idade (e crescer mais uns centimetros) eu quero ser professora.
Deve ser tao legal vc espalhar seu conhecimento para outras pessoas.
Adorei essa casa d livros
*necessito d uma!