Bem que nossas cidades poderiam seguir o exemplo de Portland, nos Estados Unidos, e criar uma autorização especial para quem deseja instalar bicicletários diferentes e artísticos. Com a ideia da permissão, espalharam-se pela cidade divertidas e estilosas esculturas temáticas. Elas garantiram não só o óbvio aumento de locais para os ciclistas pararem suas bikes, como uma forma de incentivar a pedalada, apoiar artistas criativos, diferenciar e atrair atenção para estabelecimentos comerciais (um rack-estetoscópio na frente de um consultório médico, imaginou?) e porque não dizer, criar novas atrações turísticas para a cidade. O resultado pode ser visto espalhado pelas ruas e abaixo selecionei alguns destes racks que achei mais legais, tiradas do site de um jornal de Portland. “Estacionadamente legaus”!
*Eu tinha visto estes bicicletários há algum tempo, mas não sei porque não postei na época. Com tanta polêmica aqui em Curitiba por conta de uma malfadada ciclofaixa, lembrei e achei apropriado para o momento.
Link
Link
Muito show…
enquanto isso veja só que "maravilha" de design a prefeitura de Curitiba arranjou para a nossa "cidade modelo"
http://www.gazetadopovo.com.br/blog/irevirdebike/?id=1177869&tit=com-novo-modelo-de-paraciclo-curitiba-tera-500-vagas-para-bicicletas-na-regiao-central
+ feio que isso IMPOSSÍVEL!
JOPZ
Poxa. Bem legaUs mesmo!