Como eu e minha esposa andamos num período de faxinas profundas em guarda-roupas, gavetas, etc, temos descoberto coisas inacreditáveis. E entre tralhas e sessões de desapego dos bens materiais, encontro uma caixa repleta de gibis. Como sempre fui fã de histórias em quadrinhos é claro que elas não serão jogadas fora, apenas remanejadas. Eis que no meio delas encontro um velho Almanaque Disney. Foi então que dei de cara com o anúncio abaixo impresso na 4ª capa da revistinha. Uma promoção dos brinquedos Estrela com o “Galinho de Quintino”, Zico, de garoto-propaganda em plena Copa do Mundo da Espanha. Ou seja, 1982! Tive que postar! Para saudosistas daquele time (mal sabíamos que a “Tragédia do Sarriá” estaria por acontecer) e amantes do futebol, uma relíquia divertida e bizarra de 30 anos atrás. Detalhes para o valor de Cr$ 2.500,00, prêmios como rádios-gravadores, um avião da Varig e claro, um Zico magricelo e cabeludo que certamente não imaginaria que um dia seria técnico da seleção do Japão. “Saudosamente legaus”!
Meu pai, que coincidentemente era conhecido por "Sô" Zico, talvez não tivesse repetido aquela maravilhosa jogada do pênalti perdido contra a frança (acho. tô com problema de … de… de… esqueci…)
Foi num rádio-gravador desses, com defeito, que eu gravei a parte final do vinil do Sargent Peppers no lado A da fita para ouvir, do lado B dela, a mensagem: "Paul is Dead!".
Bons tempos… 😀