De cara adorei o nome com o qual esta cadeira foi batizada: Muquifo! E descobrir que é criação de uma blumenauense (quem nasce em Blumenau, pô!), estudante de Design Industrial – Produto da PUC aqui de Curitiba, foi ainda mais legal! Um autêntico Bem Legaus Nacional com sotaque catarina e coração curitibano! O projeto de Carolina Starke, este é o nome da fera, surgiu após ela visitar uma fábrica de biquinis na Itália (onde estudou em 2011 na Escola Politécnica de Turim). Observando a quantidade enorme de tirinhas de Lycra que sobravam – e não serviam mais para nada – após a produção das peças, ela teve a ideia para criar sua cadeira. De imediato suas lembranças à remeteram aqueles tapetinhos artesanais que são feitos com tiras de tecido e resolveu levar o conceito adiante aqui no Brasil. Com as sobras, aliadas a madeira e aço, surgiu a elegante, sofisticada e ao mesmo tempo, irreverente cadeira Muquifo que eu adorei! Parabéns pelo trabalho, Carolina! “Retalhadamente legaus”!
Cara, isso é uma ideia meio velha. Na casa da minha avó tinha até tapete desse jeito.
É… só que não era feito de biquini da vovó… Ou era??!
Murdock, é justamente daí uma das inspirações da Carolina. O diferencial foi transpor para uma cadeira estilosa 😉
André
*Chico, não provoca, kkkkkkk!
Interessante, lembra os Irmãos Campana, acho bacana que temos essas referencias no nosso mobiliário!
🙂
Carla
http://pinkdesigndeinteriores.blogspot.com/2012/03/sexta-feira-vintage-soul-e-jazz.html
Pela descricao estava esperando uma super cadeira, mas é só uma ideia velha para reciclar materiais que um monte de gente teve antes e que ficou cafona. Acho que esse post foi patrocinado.
Márcia,
como tudo aqui no blog, o meu gosto pessoal é o que define cada postagem. Sempre foi e sempre será. Tenho plena certeza de que jamais agradarei a todos; porém, total transparência e clareza sempre foram marcas registradas do meu blog. Posts pagos, publieditoriais ou seja o nome que se prefira chamar, também se enquadram neste conceito. Além de estarem "tagueados" com este nome, só são postados se eu achar legal. Já dispensei várias propostas e sugestões que poderiam me render dinheiro (num blog que nunca teve este como objetivo principal), mas como não achei legais, simplesmente não foram aceitas nem postadas. Se este aqui fosse um artigo pago, estaria claramente categorizado em seu final. Se você não gostou, paciência. Eu curti.
Bom fds,
ANdré
Tb não achei criativo.
Muito linda e criativa a cadeira! não importa que já há tapetes assim, cadeiras com resto de biquini tem? acho que não.. parabéns pela idéia Carolina 😉
Adorei a cadeira,
mas em especial as Fotos com a praia de fundo…
mandou bem Carol!