Sorvete de espaguete

Este post não é sobre algo como aquele hambúrguer cujo pão é feito de Miojo. Na verdade o Spaghetti-Eis é uma sobremesa que brinca com o visual de um prato de macarrão. A gostosura de origem alemã criada nos anos 60 parece que vai entrar na moda outra vez, desta vez não só na Alemanha, e está à venda agora na Dolce Gelatteria, uma sorveteria no West Village, em NY. A receita original de 1969 usa sorvete de baunilha para a “massa”, feita com o uso de um espremedor de batatas ou moedor de carne (hoje existem espremedores próprios para isto), molho/geléia de morango ou framboesa e raspas de coco para simular o queijo. A partir daí é só contar com a criatividade, que vai da cor da massa até o uso dos ingredientes do  prato gelado de espaguete. Que tal tentar fazer em casa?! Talvez o maior problema seja a consistência exata e a temperatura para espremer o sorvete. O bom é que se não der certo, o máximo que vai acontecer é você ter que lavar o espremedor de batatas. “Enroladamente legaus”!
*O vídeo não é da Dolce Gelatteria, mas mostra como é feito o sorvete de espaguete.

4 thoughts on “Sorvete de espaguete

  1. Olá André…

    Confiro seu site diariamente, e quando li sobre esse post, automaticamente me lembri que já tinha ouvido falar desse tipo de sorvete aqui no Brasil. Até já saiu em reportagem, e a tal sorveteria além de fazer o sorvete de espaguete, também faz o sorvete estilo "feijoada".

    Confere aí: http://culinaria.terra.com.br/receitas/cozinha/sorveteria-lanca-espaguete-de-sorvete-veja,89859ae62dfbf310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

    Abraço.

  2. Olá André, blz?

    Esse post me lembrou que, há muitos anos (muitos mesmo!!!), existia a Spaghetti Ice no Shopping Iguatemi aqui de São Paulo, que seguia o mesmo estilo.

    Acho que depois da dica do colega Paulo vou reviver alguns momentos da adolescência…rs…

    abs,
    Fred

    1. Que legal! Eu também me recordei desse lugar Fred.
      Lembro-me das filas para provar o famoso sorvete que mais se parecia com prato italiano, as “almondegas e molhos”, rsrsrs.
      Lembrança boa!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *