Cores sem nomes

Interessantíssima a ideia de Nameless Paints, uma coleção de tinta criada para a criançada que, como o nome diz, não tem nome. Claro que é uma criação polêmica, mas que pode fazer todo o sentido. Afinal, se a água não tem cor, porque associá-la ao azul? Quer uma ainda melhor: me diz qual é a tinta “cor da pele”?! A partir de conceitos assim, a proposta de não atribuir nomes tem como objetivo expandir a definição de cada cor e de suas tonalidades para as crianças. Para isto a dupla de designers japonesa Ima Moteki (Yusuke Imai e Ayami Moteki) fez com que no kit Nameless Paints cada tubo seja identificado por um círculo ou mais, ao invés de nomes. Nos tubos com mais cores a dimensão do círculo indica a proporção das tintas misturadas para criar a cor resultante. Uma forma nova, diferente, radical e como eu disse, polêmica, de levar as crianças a compreender intuitivamente sobre as cores. E você, o que acha desta novidade?! “Coloridamente legaus”!

Link para a fonte
*J Naomi Nagasawa, leitora do blog, deu o toque: “O nome da coleção é “Namae no nai enogu”, cuja tradução é “Tintas sem nome”. “Nameless Paints” é a tradução livre da gringa. – Fica o registro!

0 thoughts on “Cores sem nomes

  1. Valeu J Naomi Nagasawa!
    Muitíssimo obrigado pelo toque. Vou deixar o nome em inglês para não alterar o post e facilitar para o público em geral. De qualquer forma vou colocar o seu adendo junto ao link. Mais uma vez, obrigado!!!

    Abx,

    André

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *